Um garoto de 4 anos passou por momentos de terror em Boston depois de pisar descalço numa agulha usada e descartada por usuários de drogas que, segundo ele, pareciam "zumbis". Com informações do portal Extra.
O incidente aconteceu em 11 de julho, durante uma festa de aniversário num parque de Boston (EUA), próximo à casa da família.
"Eu entrei em pânico. Fiquei com medo. Percebi que tinha sangue restante na agulha", contou a mãe, Caroline Flynn, ao jornal "Boston Herald".
O menino foi levado às pressas para um hospital local, onde passou por exames de sangue, raio-X e recebeu medicamentos preventivos contra HIV.
"Ele não conseguiu tolerar os remédios", disse a mãe. Após um mês de tensão, Caroline recebeu alívio quando os médicos informaram que os testes do filho deram negativos para HIV e hepatite.
Ela contou que seu filho confundiu os usuários de drogas que vagam pelas ruas com "zumbis".
"Estávamos sentados em uma lanchonete e ele olhou pela janela e disse: 'Olha, mãe, zumbis!'", contou ela ao jornal.
A americana descreveu o que o filho presenciou nas ruas de Boston:
"Ele viu pessoas visivelmente intoxicadas empurrando cadeiras de rodas enferrujadas e carrinhos de compras velhos. Outros andavam de bicicleta de aluguel da cidade e alguns se aplicavam drogas abertamente."
O menino pisou na agulha num parque próximo a uma área conhecida como “Methadone Mile”(milha da metadona, em inglês), onde o consumo de drogas ao ar livre é comum.
Moradores reclamam de ruas cheias de agulhas perigosas. Uma equipe de limpeza estima recolher cerca de mil agulhas por dia em Boston, segundo o jornal.