Médico da FNF, o Dr. Aelson Moacir e Silva participou do Treinamento em Emergências Cardiovasculares (TECA), promovido pela CBF em parceria com a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC). A iniciativa é inédita no campo da medicina esportiva em nível mundial.
Você sabia?
Além da formação contínua de seus profissionais, a FNF disponibiliza gratuitamente aos clubes filiados os equipamentos necessários para o atendimento emergencial, com duas ambulâncias equipadas com desfibriladores, entre outros. Nenhuma partida é autorizada a começar sem que todas as exigências de segurança e atendimento emergencial estejam plenamente atendidas (site da FNF)
Do Blog
Será que alguém em sã consciência acharia que esses equipamentos também deveriam ser bancados pelos clubes? Pelos deuses do futebol!!! É taxa para se inscrever, taxa para se manter, entrar em campo, inscrever e transferir jogadores, já imaginaram se os clubes ainda tivessem mais essa atribuição? A FNF recebe verba promover competições, de todos as rendas de ABC, América em competições nacionais, e locais rebeber 8% da renda bruta e ainda faz propagada do mínimo que realiza. Passa da conta a propaganda do José Vanildo, presidente. Se falar da completa inoperância em resolver problemas de nossos estádios que, acho, é opinião minha, deveria ser uma das suas atribuições também.
PS: sobre o treinamento, o médico Aelson Moacir tem experiência de sobra, ele é quem deve ter dado mais ensinamentos a esse povo que veio.