José de Abreu causou polêmica nas redes sociais nessa terça-feira (30) ao criticar publicamente o ator Mário Gomes. Com informações da coluna de Fábia Oliveira, do Metrópoles.
A discussão começou após o veterano da dramaturgia reagir a um comentário de um internauta em uma publicação que repercutia uma notícia sobre Gomes, que recentemente usou seu perfil nas redes para pedir doações em dinheiro a fãs e seguidores.
O que aconteceu
Nos comentários do post, um usuário resolveu alfinetar José de Abreu ao associar uma imagem do ator na classe executiva de um avião ao seu posicionamento político alinhado à esquerda. “Claro, pq é ator de direita. Os de esquerda estão como?”, escreveu o internauta.
Ao ver seu nome relacionado a Mário Gomes, José de Abreu respondeu de forma direta criticando o colega de profissão, conhecido por seu posicionamento político à direita.
“Ator? Nunca foi. Um canastrão de merda. Mentiroso demais. Disse que foi roubado em 50 mil em cash, kkkk. Tenho 60 anos de carreira, fiquei 45 na Globo e hoje sou contratado pela Netflix. Chupa que a cana é doce”, disparou.
Deu o que falar
A declaração repercutiu rapidamente e gerou reações diversas entre os internautas. Um seguidor comentou: “Sou de esquerda, mas convenhamos que ele é um excelente ator, fez a melhor novela de todos os tempos, a ‘Vereda Tropical’. Até hoje choro quando vejo os pôsteres que comprei dele como o craque de futebol”.
José de Abreu voltou a se manifestar e respondeu com ironia ao comentário. “Hahahaha. Ator de um personagem só. O famoso cenourinha”, zombou.