Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1920x350px.gif

Esporte

Joia da seleção é o único brasileiro entre os finalistas no prêmio de melhor jovem jogador do mundo

Foto: Han Myung-Gu/Getty Images

Estevão será o representante do Brasil na reta final do troféu Golden Boy. O jornal italiano Tuttosport divulgou nesta quarta-feira os 20 finalistas ao prêmio de melhor jogador sub-21 da temporada 24/25. O atacante do Chelsea é o único brasileiro, enquanto os atletas da França são maioria com seis candidatos, entre eles Désiré Doué, do Paris Saint-Germain, e Leny Yoro, do Manchester United.

A informação é do ge. O Real Madrid tem dois jogadores na disputa, o turco Arda Güler e o argentino Franco Mastantuono, enquanto o Barcelona tem um: o zagueiro espanhol Pau Cubarsí. Além de Estevão, o Chelsea está representado por Jorrel Hato, da Holanda.

Estevão, de 18 anos, é formado nas categorias de base do Palmeiras e foi comprado pelo Chelsea em 2014, por 61,5 milhões de euros (cerca de R$ 389 milhões). Ele se juntou ao time oficialmente em agosto, 22 dias após a conquista da Copa do Mundo de Clubes, e foi eleito pelo "The Athletic" a segunda melhor contratação da janela da Premier League.

Veja a lista completa:

- Pau Cubarsí (Barcelona)

- Désiré Doué (PSG)

- Dean Huijsen (Real Madrid)

- Kenan Yildiz (Juventus)

- Myles Lewis-Skelly (Arsenal)

- Warren Zaïre-Emery (PSG)

- Arda Güler (Real Madrid)

- Franco Mastantuono (Real Madrid)

- Ethan Nwaneri (Arsenal)

- Jorrel Hato (Chelsea)

- Geovany Quenda (Sporting)

- Estêvão (Chelsea)

- Leny Yoro (Manchester United)

- Senny Mayulu (PSG)

- Nico O’Reilly (Manchester City)

- Eliesse Ben Seghir (Bayer Leverkusen)

- Victor Froholdt (Porto)

- Lucas Bergvall (Tottenham)

- Archie Gray (Tottenham)

- Mamadou Sarr (Strasbourg)

Realizado desde 2003, o Golden Boy do "Tuttosport" é uma das premiações mais tradicionais do futebol da Europa. O atual vencedor do troféu é Lamine Yamal, que não tem chances na atual edição, já que a cerimônia não permite que o mesmo atleta ganhe por dois anos seguidos.

Entre os que já foram eleitos está Lionel Messi (2005), Alexandre Pato (2009), Kylian Mbappé (2017) e Jude Bellingham (2023). Para estar na disputa, o jogador tem que ter nascido no ano de 2004 ou depois, e ter feito parte de um clube pertencente à uma das 25 principais ligas da Uefa, a confederação de futebol da Europa.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado