Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

Segurança

Homem é preso após criar grupos no WhatsApp para divulgar fotos da ex

IMG_3847.webp

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), em uma ação conjunta com a Polícia Civil (PCBA) e a Polícia Militar (PMBA) da Bahia, prendeu um homem investigado por deflagrar uma campanha de terror digital e psicológico contra a ex-companheira. Ele chegou a criar grupos de WhatsApp para divulgar fotos íntimas da vítima, na sexta-feira (30/1), no município de Wanderley (BA).

Segundo a 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas) da PCDF, Willian Martins dos Santos (foto em destaque), de 34 anos, foi preso por descumprimento de medida protetiva de urgência (Lei Maria da Penha) e por divulgar conteúdo íntimo da ex-companheira sem sua autorização.

As investigações começaram na 27ª DP, após a vítima, uma corretora de imóveis de 32 anos, registrar um boletim de ocorrência em 27 de janeiro. Ela relatou que, após o término do relacionamento, Willian não aceitou a separação. A situação escalou para ameaças com arma de fogo e perseguição incessante.

Na tentativa de humilhá-la, o acusado partiu para a vingança digital. Ele criou um grupo no WhatsApp com dezenas de pessoas da cidade, incluindo os pais e outros familiares da vítima, e passou a divulgar material íntimo dela no ambiente virtual. Aterrorizada, a mulher deixou a Bahia em dezembro de 2025 e buscou refúgio em Brasília (DF).

No entanto, mesmo a distância, as ameaças continuaram. Willian passou a persegui-la e ameaçá-la por meio das redes sociais, o que levou a vítima a buscar ajuda da polícia do DF.

Operação Conjunta e Prisão

A Seção de Atendimento à Mulher da 27ª DP iniciou as investigações e, por meio de trabalho de inteligência, identificou e localizou o autor na Bahia. As informações foram compartilhadas com as forças policiais baianas, dando origem a uma operação conjunta.

A prisão foi executada pela RONDESP OESTE da Polícia Militar da Bahia (PMBA), com apoio estratégico do GATTI OESTE (Grupo de Apoio Tático e Técnico à Investigação) e do Núcleo de Inteligência (NI) da 11ª COORPIN da Polícia Civil da Bahia (PCBA), seguindo as informações e a coordenação da inteligência da 27ª DP do DF.

Willian foi localizado e preso em flagrante pelo descumprimento da medida protetiva de urgência, que lhe proibia de se aproximar e contactar a vítima. Ele foi encaminhado ao sistema carcerário local e ficará à disposição da Justiça.

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado