Cristian Vinch Batista, 24 anos, foi preso por assassinar a ex-companheira com 54 facadas. A motivação do crime seria ciúme, segundo o Ministério Público de Goiás (MPGO). O feminicídio aconteceu em 3 de julho deste ano, em Caldas Novas, destino turístico bastante apreciado por moradores do Distrito Federal.
Conforme o MPGO, após terminar relacionamento que tinha com o assassino, a vítima teria iniciado relacionamento com um colega de trabalho. O relacionamento, porém, foi descoberto pelo assassino, após ele interceptar mensagens no WhatsApp do celular da mulher.
De acordo com a denúncia, a vítima e o denunciado mantiveram relacionamento amoroso por cerca de 7 anos. Durante o período, tiveram uma filha.
Enquanto permaneceram juntos, a mulher teria sofrido inúmeras violência doméstica e familiar. O relacionamento, inclusive, foi finalizado dias antes do crime. Inconformado, Cristian não aceitava o rompimento.
Após matar a ex-companheira, o acusado confessou o crime ao pai, que o levou até uma delegacia de polícia. O homem foi denunciado pela 6ª Promotoria de Justiça da Comarca de Caldas Novas pelos crimes de feminicídio qualificado por meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.
Segundo a promotora Ayla Quintella Antunes, responsável pela denúncia, o crime foi motivado pelo inconformismo do denunciado com o fim da relação e pelo sentimento de ciúmes.