Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

PORTAL_96_1366x244px.gif

Economia

Governo federal antecipa 13º de aposentados e pensionistas do INSS

idoso dinheiro | Foto: TJRN

O governo federal decidiu antecipar o 13º aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A decisão foi publicada em edição extra do "Diário Oficial da União" desta quinta-feira (19). A informação é do  G1.

O pagamento será efetuado em duas parcelas:

Segundo o decreto, caso o benefício seja encerrado antes de 31 de dezembro de 2026, o beneficiário receberá o valor proporcional do 13º salário.

Além disso, haverá um ajuste de contas entre o valor já pago e o valor efetivamente devido, aplicável tanto a benefícios temporários quanto a benefícios permanentes, caso a cessação ocorra antes da data programada.

O pagamento vale para beneficiários que tenham recebido em 2025:

O Ministério da Previdência informou que a antecipação vai injetar R$ 78,2 milhões na economia do país entre abril e maio.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado