O Gabinete Civil do Governo do RN, liderado pela governadora Fátima Bezerra (PT), tem quase 100 policiais militares cedidos, trabalhando na defesa da própria chefe do Executivo e de outros integrantes da pasta. A informação é do Blog de Gustavo Negreiros e aponta que são 87 praças da Polícia Militar e mais 9 oficiais.
De acordo com o Blog, a relação completa de policiais militares cedidos, ou seja, que não estão atuando dentro da própria Polícia Militar, chega a 700 nomes, sendo 603 praças e 94 oficiais. Tribunal de Justiça e Gabinete Civil são os recordes, além de, claro, a própria Secretaria Estadual de Segurança Pública.
O TJ teria 112, enquanto o Ministério Público, cerca de 50. A Sesed tem cerca de 300.
CONCURSO PÚBLICO
O Diário Oficial do Estado publicou neste sábado (21) edital do concurso público para a Polícia Militar do Rio Grande do Norte. São 1.128 vagas para ingresso no Curso de Formação de Praças (CFP) e 30 para ingresso no Curso de Formação de Praças Músicos. O concurso será realizado pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).
Depois da nomeação de aproximadamente 2.000 agentes de segurança nos últimos quatro anos - entre PMs, Bombeiros, Policiais Civis e Peritos do ITEP -, e de investimentos no valor de R$ 250 milhões em equipamentos e infraestrutura, a realização de um novo concurso para ampliar o efetivo e melhorar a segurança pública do RN é compromisso da governadora Fátima Bezerra que está sendo cumprido nos primeiros dias do segundo mandato.
