Caramba é muito bom ver um time brasileiro que "viajou a passeio" para a disputa da Copa do Mundo de Clubes desbancar poderosos e chegar às quartas de final da competição. O Flu foi gigante demais. Desde a estreia contra o "poderoso" Borússia que a própria imprensa brasileira, vira -lata como sempre, já tripudiava dos guerreiros tricolores.
Quando se falava nessa partida o Fluzão era o coitado. E foi seguindo, contrariando prognósticos até se bater com o vice-campeão da Champions e triunfar com autoridade, 2 a 0, claro, se valendo da boa atuação do goleiro Fábio, da defensiva que tem Ignácio (fez gol, mas que foiu anulado) e o piauiense de Jaicós, Hércules, autor do segundo gol.
Nada mais a dizer, a não ser que, os clubes do Brasil mostraram, estão provando, que a imprensa brasileira é uma das mais despreparadas do mundo. Agora, tenho certeza, todos vão dizer que acreditavam no Flu e no Renato Gaúcho e coisas do tipo.
Não sou hipócrita, eu não acreditava nessa vitória de hoje, mas tinha certeza que não teríamos vergonha de torcer pelo Flu. Na próxima fase, pode ser o duelo contra o City, poderoso, no momento que escreve esse texto, o time inglês está vencendo o Al Hilal de 1 a 0.
Ignácio no Santa Cruz de Inharé
Acho que vale esse registro do potiguar Ignácio, nascido em Povoado da Cruz, distrito de Currais Novos (ver vídeo em que ele manda alô para seu povo em entrevista à tevê. A foto acima é uma lembrança do tempos do Santa Cruz do Inharé, time de Tomba Farias, categoria Sub-20.