João Mader Bellotto, filho da atriz Malu Mader e do músico Tony Bellotto, gerou indignação nas redes sociais na noite desta quarta-feira (2) ao comentar, de forma controversa, a morte da publicitária Juliana Marins, que caiu durante uma trilha no vulcão Acatenango, na Guatemala.
Sem citar diretamente o nome de Juliana, João fez críticas duras a pessoas que se aventuram em locais perigosos:
“Isso sim é se colocar em risco, vamos combinar, né? Curioso que essas pessoas não são punidas como outras que não se colocam em risco em momento algum”, escreveu.
Em outro trecho, ele afirmou:
“Fico pensando: essas pessoas não têm família? Mãe, pai? Pra fazer uma merda dessas. Buscam tanto a morte trágica, que uma hora a morte trágica vem. Eu não tenho pena nenhuma.”
Diante da repercussão negativa, o ator bloqueou os comentários da publicação e alterou a legenda do vídeo. Ainda assim, seguiu fazendo postagens sobre o assunto, chegando a dizer que internaria um parente que planejasse uma viagem semelhante:
“Eu não só não iria, como se eu tivesse um parente que quisesse ir, eu o internaria em uma clínica. Não é exagero, nem brincadeira.”
As falas repercutiram amplamente e geraram críticas pela falta de empatia em um momento de luto. Até o momento, João não se pronunciou oficialmente sobre as reações.