Nicolás Ernesto Maduro, filho do presidente venezuelano Nicolás Maduro, fez um apelo à população para se mobilizar contra a prisão de seu pai, capturado pelas forças dos Estados Unidos no último sábado (3). Com informações do R7.
Em declaração transmitida pela Rádio Miraflores, o jovem afirmou que a família está calma e firme, prometendo estar nas ruas ao lado do povo. ‘Vamos erguer as bandeiras da dignidade’, disse, rejeitando qualquer percepção de fraqueza e invocando o legado do antigo presidente Hugo Chávez para trazer o líder de volta são e salvo.
A mobilização visa denunciar a operação norte-americana que resultou na captura de Maduro e de sua esposa, Cilia Flores. O casal foi transferido para Nova York, onde o presidente comparece a um tribunal em Manhattan nesta segunda-feira (5).
De acordo com as autoridades venezuelanas, os Estados Unidos anunciaram que governarão o país até a conclusão de uma transição de poder. No contexto da crise, a vice-presidente Delcy Rodríguez assumiu a Presidência interina.
Nicolás Ernesto Maduro dirigiu sua mensagem aos membros do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) e aos movimentos sociais, convocando participação nas manifestações organizadas nos últimos dias para rejeitar o que descreveu como um ataque à soberania nacional.