Está definida a final do Campeonato Potiguar Sub-20. O América, absolutamente superior, venceu o Potyguar Seridoense de 3 a 0. Partida disputada na manhã deste domingo, no estádio Barrettão. Um duelo muito diferente do estranho 4 a 0 para o Potyguar da última vez que se enfrentaram.O resultado foi ou não para fugir de um confronto com o ABC?
Os gols da partida foram marcados por Joubert, de cabeça, ainda no primeiro tempo, e dois golaços na segunda etapa, marcados por Lima e Gustavo, que havia acabado de entrar.
Me chamou a atenção demais a superioridade física, principalmente, e também técnica da equipe rubra. A impressão que nos passa é de jogadores de categoria acima. E como sabemos que o time rubro trouxe muitos jogadores de fora, me leva a crer que são todos no limite da idade.
Defensores altos, fortes, absolutos, ganhando quase todas as disputas de bola. Do meio para a frente, comandado pelo excelente jogador Wendel, número 7, para mim um atleta pronto para ser aproveitado no profissional, a equipe rubra criava as melhores situações e não demorou a definir o placar e a vitória.
Darlan e Kauã
Pelo lado do Potyguar, de pouco adiantou os reforços de Darlan e Kauã. A bola chegou muito pouco para o centroavante bem marcado. Lá atrás, Darlan pouco fez. Confesso que esperava um pouco mais dos meninos emprestados pelo ABC.
Gente, todos sabem da minha luta pela valorização das bases, mas quando vejo um time como o América, que deveria dar exemplo montar uma equipe de base praticamente toda "estrangeira" me adoece. Numa pesquisa rápida que fiz. Tem até jogador da Venezuela, e tinha um Baresi, de dupla nacionalidade. Ítalo-Basileira.
"Estrangeiros"
Anthony - Retrô/PE
Elias - Vargem Grande/MA
Wendel - Ypiranga
Jackson - Náutico
Jobert - Vitória/BA
Davi - Marcílio Dias - SC
Lima - Vitória, sub-17
Cauê - Marcílio Dias - Paulista de Ribeirão Preto.
Kevin Muchacho - venezuelano
Brenno - Brusque/SC
Gustavo - Fluminense/BA
Luiz Henrique - Retrô e Atlético/MG, deve ser mineiro.