O adolescente de 16 anos agredido por Pedro Arthur Turra Basso, de 19, após uma discussão por causa de um chiclete, segue internado na UTI em estado grave. Segundo a escola do jovem, o quadro é extremamente delicado e considerado irreversível.
Internado desde quinta-feira (22), o adolescente sofreu uma parada cardiorrespiratória de cerca de 12 minutos. Familiares informaram ainda que ele rompeu uma artéria e fraturou um osso do crânio após bater a cabeça em um carro durante a agressão, o que elevou a pressão intracraniana. Nas redes sociais, a irmã publicou uma foto no hospital pedindo por um milagre.
A agressão aconteceu após uma discussão na rua, em Vicente Pires (DF). Segundo relatos, o conflito começou quando Pedro Arthur Turra Basso jogou um chiclete mascado em um amigo do adolescente. O jovem de 16 anos reagiu verbalmente, e a troca de provocações evoluiu rapidamente para agressões físicas.
Vídeos que circulam nas redes mostram os dois trocando empurrões e socos. Em determinado momento, Pedro atinge o adolescente com um golpe que o faz perder o equilíbrio e bater a cabeça na porta de um carro estacionado. Após o impacto, o jovem aparenta ficar desorientado, e outras pessoas que estavam no local intervêm para encerrar a briga.
O adolescente passou mal logo depois e foi socorrido às pressas para o hospital, onde permanece internado em estado grave. Em depoimento à polícia, Pedro afirmou que tentou conter o jovem e encerrar a confusão, alegando que não teve intenção de causar ferimentos graves.