Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

Banner_1366x244px.gif

Edmo Sinedino


Curtinhas: Vitor Arteiro no JR, atacante, ex-ABC no América, apresentações e mais

vitorart_09.jpg

Vitor Arteiro no JR

O CEO do América, Vitor Arteiro, foi o entrevistado do Jogo Rápido desta segunda-feira. Atendendo a inúmeros pedidos, cobranças nossas, ele veio. E atendeu sim às expectativas, respondeu sobre o que perguntamos e o que a torcida, no chat, também questionou. Pontos principais, claro, contratações, deixou claro que ainda procura dois atacantes de beirada, daqueles que, supostamente, viriam para jogar, além do meia sempre pedido. Falou da boa relação com o Salatiel, do enxergar no atleta a vontade de permanecer, portanto, a extensão do contrato deve se formalizar. Sobre Souza deixou evidente que sempre houve o desejo de renovação, o que estava dependente era somente a decisão do meia, o que ele queria definir na sua vida e por isso o acerto aconteceu de forma tranquila. O que o CEO mais reclamou na entrevista foi a inflação de mercado. "Tem jogadores que recebiam nos seus clubes salários de R$ 18 mil pedindo R$ 50, absurdo isso", disse. Ele ainda explicou o desentendimento na FNF e garantiu que está tudo bem. Fez questão de afirmar que desde o acerto inicial América/SAF e instituição vivem o melhor momento. Por fim, o dirigente falou da apresentação do elenco e da alegria de ver ser criado no clube um ambiente de muito entendimento.Veja a entrevista completa no portal da 96 FM.

Mais um atacante

O atacante Nycollas Lopo é mais um reforço do América para a temporada 2026. O atacante foi anunciado durante a entrevista do Vitor Arteiro ao JR desta segunda. Aos 22 anos, o atleta estava no Água Santa-SP. Revelado nas categorias de base do Santos-SP, onde foi campeão Paulista Sub-20, também defendeu profissionalmente Oeste-SP, São Bernardo-SP e Santo André-SP. Nycollas, que se apresentou ao elenco nesta segunda-feira (17), é o sétimo reforço anunciado e o 22º atleta confirmado para a temporada de 2026.

Lucas Gabriel e Ítalo Silva.

Pode surpreender? Pode. Se tornar titular? Sim, mas ainda seria um tipo de contratação para compor elenco. Com a aquisição do Nycollas o time rubro ganha várias opções de lado de campo é bem provável que alguns não tenhamos sequer a oportunidade de ver em ação. Na apresentação desta segunda, a surpresa foi o atacante Lucas Gabriel, ex-ABC, além do jovem Ítalo Silva, informação de Mállyk Nabig, sobre o ex-base do Palmeiras e que se profissionalizou no Vasco, e que veio sem custos para o time rubro.

Dudu e Hebert estão fora

O América informa que o meia Dudu e o atacante Hebert não seguem no elenco após o fim dos vínculos pertinentes, pois não houve acerto para renovação contratual. O clube agradece pela dedicação e contribuição de cada um durante o período em que vestiram o manto Alvirrubro e deseja sucesso na sequência de suas respectivas carreiras. Dois jogadores que poderiam ajudar na próxima temporada, mas também não fazem parte de um grupo que possa ser considerado "fundamental".

Apresentação do ABC

E também tivemos a apresentação do ABC. Fotos, vídeos, falas do treinador, executivo de futebol, mas nenhuma informação ou relação dos jogadores presentes. Não sabemos de todos os contratados já chegaram, apenas a certeza da ausência do volante Edson, que ainda resolve algumas pendências e tem acerto para se apresentar no início do mês de dezembro.

Tonhão revendo amigos

A novidade na apresentação do ABC, além, claro, de todas as caras novas esperadas, foi a presença do jogador Rodriguez, cria da base do ABC e conhecido como Tonhão por aqui, hoje defendendo o San José, nos EUA. De férias em Natal, o zagueirão, responsável ainda por alguns dólares na conta do ABC, veio rever amigos, se bem que restam poucos do seu tempo. Na foto ao lado de Wallyson.

QFC ainda não subiu?!

O QFC comemora, mas não subiu ainda. Matematicamente, o Águia ainda não está na elite. Quer dizer, isso só se dará se acontecerem hecatombes super pouco prováveis. O Potyguar teria que vencer o Baru de goleada nesta terça-feira, depois o Leão do Seridó teria que ganhar do Mossoró também por larga margem de gols e ainda torcer para o Baru, leão do Oeste, aplicar uma goleada no QFC. Loucura, né não? Cravo sem medo de errar: o QFC está na elite de nosso Estadual.

Ancelotti dá seis meses a Neymar

Carlo Ancelotti, treinador da seleção, respondeu a um jornalista francês sobre o aproveitamento de Neymar na seleção e Copa do Mundo. “Pensava que o Neymar era só um tema no Brasil, mas vejo que é mundial. Felizmente ele se recuperou da lesão que teve. Agora tem seis meses para jogar. O Brasileiro para em 7 de dezembro, depois pode tirar férias, mas depois terá novamente o Brasileiro para mostrar sua qualidade e, obviamente, sua condição física”, disse.

Wesley titular contra a Tunísia

Wesley será titular da seleção diante da Tunísia,  nesta terça-feira. Ele entrará na vaga do zagueiro Gabriel Magalhães, que se machucou na partida contra Senegal, no sábado. Com isso, Éder Militão será deslocado da lateral para a zaga. O técnico Carlo Ancelotti não descartou fazer outras mudanças na escalação, mas planeja manter a base do último jogo.

Série B bem avaliada

A Série B do Campeonato Brasileiro é mais bem avaliada pelos torcedores brasileiros do que as principais ligas europeias. Segundo pesquisa da Nexus, em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a segunda divisão nacional é vista como ótima ou boa por 45% dos espectadores. Outros 23% veem como regular, 8% ruim e 24% não opinaram.  Avaliação parecida é feita quando o assunto são os campeonatos estaduais, cuja taxa de classificação como bom ou ótimo é de 46% (24% regular, 8% ruim ou péssimo e 22% não opinaram). 

Última rodada 

A Série B do Campeonato Brasileiro chega ao fim neste final de semana. Na 38ª rodada, última da competição, duas equipes estão brigando pelo título, cinco ainda não têm o acesso à Série A garantido e outras três estão na luta contra o rebaixamento.

Veja abaixo:

Chances de título 

Coritiba: 84,1%

Athletico-PR: 15,9%

Chances de acesso

Coritiba: 100% (garantido na Série A)

Athletico-PR: 98,9%

Criciúma: 79%

Goiás: 51,3%

Chapecoense: 41,2%

Remo: 29,6%

Chances de queda

Paysandu: 100% (rebaixado)

Volta Redonda: 100% (rebaixado)

Amazonas: 100% (rebaixado)

Ferroviária: 79,8%

Botafogo-SP: 14,1%

Athletic-MG: 6,1%

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado