Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1920x350px.gif

Edmo Sinedino


Curtinhas: três folhas, Ranielle se apresenta, valorizados, Igor Tenório, Botafogo e mais

folhas123_09.jpg

Três folhas salariais

Vejam só a situação do ABC, o tamanho do caos que pode se instalar num futuro próximo e só i terá uma solução possível com alienação do patrimônio. Vários jogadores e funcionários que acertaram suas rescisões discutiram os termos combinados e seguiram seus rumos. Me acompanhem:essa vai ser uma folha paralela que terá que ser honrada, caso contrário, de novo, Justiça do Trabalho e mais acúmulos de processos. Uma outra folha, a de número dois,  claro, a da montagem do time que deve partir da confirmação, ou não, do Marcelo Chamusca como o novo treinador. E ainda uma, pasmem, terceira folha salarial paralela,  justamente quando se encerrar o processo de Recuperação Judicial, que fez suspender, temporariamente, o pagamento dos acordos  na JT. Como a diretoria vai fazer para cumprir todo esse acúmulo de débitos? Qual o planejamento, se é que existe, para a temporada de 2026? Uma situação, acredito, nunca antes enfrentada pelo clube que, é bem verdade, já passou por crises, mas nada nem perto do que está por vir.

Apresentação de Ranielle Ribeiro

A SAF marcou entrevista para esta quinta-feira, na Arena América. Vitor Arteiro deve anunciar e apresentar, oficialmente, o nome do treinador Ranielle Ribeiro para iniciar esse novo ciclo. Também deve tratar de assuntos relacionados à permanência de jogadores e uma definição sobre o executivo de futebol Constantino Júnior.

Jogadores valorizados

 Em um primeiro momento a informação de um número reduzido de atletas que deve permanecer no rubro para 2026, sete ou oito, no máximo. Existe também o fato de que alguns que a SAF pode querer que fique, mas que, por suas boas atuações, tenham recebido ou venham a ser tentados por propostas tentadoras para se mudar, casos de Lucas Rodrigues, Aruá, Ferreira e até o Renan Bragança.

Eu ficaria com nove

No meu time, não abriria mão, nesse mercado pobre, dos dois alas,  Lucas Mendes e Ricardo Luz, Lucas Rodrigues e Heitor, zagueiros, Aruá, volante, Salatiel e Hebert, atacantes, Ainda poderia manter Ferreira e Guilherme Paraíba, dependendo dos acertos, Surpreendo, mas acho que já deu para o Souza.

Gerson Gusmão se despede

O  técnico Gerson Gusmão foi desligado do América. Aquele velho anúncio costumeiro de agradecimento e tudo. Gerson falhou nos jogos decisivos, confesso que ele me causou boa impressão, passou serenidade, sinceridade e coerência, mas errou e pagou por isso, afinal, o futebol é determinado por resultados. Eu tinha certeza que ele não seguiria.

As rescisões no ABC

Nove jogadores  já assinaram as rescisões contratuais com o ABC. Definiram todos os detalhes e encerraram seus vínculos : o goleiro Pedro Paulo, os laterais Matheus Rocha, Lucas Mota, Ezequiel, Lucas Sampaio e Manoel, o zagueiro Renato Vischi e os atacantes Joãozinho e Jenison. 

Felipe Garcia

Obtive informações de que também já acertaram suas saídas o outro goleiro, que causou prejuízo maior, o Felipe Garcia e o atacante inútil Ítalo. Manoel, Matheus Rocha e Lucas Sampaio vão fazer falta e não devem trazer maiores problemas futuros, pois seus contratos foram feitos na gestão de Bira Marques. 

Barqueiro na Justiça

Uma fonte me assegurou que o atacante Ítalo será o primeiro caso que vai explodir na Justiça do Trabalho. Vejam só que absurdo. O cara chega, caro, não joga nada, não se cuida como deve e depois vai embora para colocar o time na Justiça. Vai dizer que o Agnello Gonçalves já não conhecia a peça?

Igor Tenório no Rio Grande

Igor Tenório, preparador, treinador, um dos nomes jovens mais talentosos que, estranhamente, foi desligado do QFC, foi contratado pelo Rio Grande. Um acerto gigante do Fernando Eutai. Eu espero que ele possa desenvolver seu trabalho e continuar mostrando sua competência. Igor vai longe como treinador. Não esquecendo que Igor foi escolhido melhor treinador Sub-17 da temporada, por isso minha surpresa com sua saída do QFC.

Coisas do Botafogo

O Botafogo cedeu empate em 3 a 3 para o Mirassol, nesta quarta-feira (17), no Nilton Santos, em jogo atrasado pela 12ª rodada do Brasileirão. Savarino, Chris Ramos e Montoro fizeram 3 a 0 para o Alvinegro no 1º tempo. Só que na etapa complementar, Chico da Costa, Jemmes e Lucas Ramon deixaram tudo igual para o Leão. Só o Botafogo mesmo...Por outro lado é muito bom ver nosso Negueba brilhando no Mirassol.

Treinadores do atraso

Treinadores sebosos que acabam com o futebol e, muitas vezes, são responsáveis por quedas de rendimento de grandes jogadores, provocando até, sem exagero, um atraso na sequência destes mesmos. O que acontece com o Vini Jr. desde a chegada do Xabi Alonso, mais um imbecil elevado à condição de treinador. Lembro do que sofreu Rivaldo com um idiota holandês, Louis Van Gaal que queria colocar o brasileiro de ponta esquerda.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado