Último treino do ABC
O elenco do ABC realizou nesta quarta-feira (21), no Frasqueirão, o último treino antes de embarcar para Londrina (PR), local do próximo compromisso pelo Brasileirão Série C. Neste sábado (24), o Clube do Povo enfrenta a equipe do Londrina/PR, em jogo válido pela 7ª rodada da competição. A partida será realizada às 19h30, no Estádio Vitorino Gonçalves Dias, em Londrina (PR).
Treino com presença de torcida para cobranças
Notícia acima é do treino, natural, mas o que repercutiu negativamente nas redes sociais foi a presença de um grupo de torcedores, acho que os mesmos de sempre, que se acham no direito de, na hora de um treino, serem ouvidos por jogadores, treinadores e dirigentes e num tom quase nunca de diálogo amigável. Só não posso afirmar porque não estive presente. Isso, para mim, em qualquer lugar ou clube, é, para mim, inadimissível. Torcedor com algo parecido com taco de beisebol, outro com soco inglês na mão. Não, torcedor, não.
Felipe Garcia em destaque
Mais assunto do ABC. O treinador Evaristo Piza falou sobre Felipe Garcia, não é a primeira vez que defende seu goleiro, no que está certo. Só acho que já deveria, não de hoje, não de agora, ter sido dada uma chance ao Pedro Paulo e ao outro goleiro de serem testados, para que se possa comparar, vendo jogar, quem está mais pronto para ser titular da equipe. Posição de goleiro exige pouca alteração? Concordo, mas não diante de tantos erros cometidos por quem ocupa a posição. A torcida vaiou o Felipe Garcia e foram vaias justas.
Caso Henrique me intriga
No América, me encafifa o caso Henrique. Se o médico Marcelo Rêgo dá entrevista e diz que era apenas o incômodo e que o meia foi apenas poupado, como, agora, chega atuação de que, provavelmente, ele deve passar dez dias em tratamento. Essa história me parece mieo esquisita. Eu já imaginava que ele seria barrado pelo Aruá, mesmo se tivesse inteiro, o treinador Moacir Júnior disse em entrevista que não, enfim.
Hebert no lugar de Thiaguinho
O treinador Moacir Júnior deve, e acho que vai, mexer de novo na equipe. Dessa vez mais que merecido. O atacante Hebert deve aparecer fazendo dupla de ataque com o Salatiel na partida contra O Ferroviário, domingo, 17h30, no PV. O restante da equipe deve ser o mesmo, mantendo Davi Gabriel na ala e Aruá compondo o meio-campo com Ferreira, Souza e Dudu (foto).
Leony negociado com o Furacão
O América Futebol Clube SAF informa que concluiu com êxito a negociação do atacante Leony, de 15 anos, com o Athletico-PR. Leony, um dos destaques da Base Alvirrubra durante a disputa do Campeonato Potiguar Sub-15, já se apresentou ao novo clube.
-----
Só faltou informar, acho que a torcida tem o direito de saber quais os termos da negociação, valores, tempo de contrato, se o time permanece com percentural, enfim. Mas, claro, sucesso para o garoto, pois se fica por aqui e se depara com o tipo de treinador que temos, difcilmente teria chance de jogar.
Ancelotti, o filho e o genro
Ancelotti vem para a seleção brasileira com o filho e o genro. Muita gente criticava o Tite por trabalhar com seu filho, fraco. O cara é estrangeiro, no seu contrato deve estar escrito, assinado, que ele pode tudo. Inclusive trazer algumas peças inaceitáveis de volta à seleção, como Casemiro e Danilo, entre outros. E nem quero pensar na possibilidade de Oscar, Dos nomes da sua pré-lista, vasada pela imprensa, um monte de barangas e outros desconhecidos por quem não acompanha de perto o futrebol estrangeiro.
Imprensa chutou longe
E essa imprensa nacional idiota. O italiano iria contar com Cafu, Cacá, Paulo Roberto Falcão, quanta bobagem. No seu staff nada de brasileiros. Ele vai trabalhar com seu filho e seu genro e pronto. Bom, acho que Juan, Taffarel e Rodrigo Caetano devem permanecer, mais eu prefiro esperar para ver. Sua primeira convocação deve acontecer na segunda-feira, 26, um dia depois de terminar seu vínculo com o Real Madrid.
O Santinha campeão Sub-15
Na terça-feira nós recebemos no Jogo Rápido, o professor Neto Ramos, coordenador das baes do Santa Cruz, seu goleir Nathan, escolhido melhor e Vitinho, craque da competição. Um momento de muita alegira para nós que fazemos a 96 FM e sempre, sempre, vamos procurar dar muita atenção às caegorias de base. Nos últimos cinco anos, a equipe chegou em quatro finais, venceu duas.
Potiguar City precisa de ajuda
E ainda dentro da mesma pegada, o nosso produtor Katito nos proporcionou mais um momento especial, pois esta quarta-feira foi reservado um bloco do programa para os meninos do professor Rock, do Potiguar City, projeto que completou apenas dois anos e sagrou-se campeão brasileiro Sub-11 de Futebol de 7. A conquista vai levá-los à Libertadores, competição que será disputada no Peru, de 30 de julho a 2 de agosto. Mas é preciso que seja arrecadado o valor de R$ 120 mil para custear todas as despesas. Veja no portal 96 como ajudar e veja a participação deles no Jogo Rápido.
Retrô derrubra o Fortaleza, Luizinho Lopes ameaçado
Minha gente, esse futebol é doido demais. O time do Retrô segue fazendo sua história em penalidades, ainda não vi, vou ver mais tarde, mas nesta quarta, depois de 1 a 1 no tempo normal, na Arena Fonte Nova, mesmo placar do primeiro duelo, nas decisões por tiros livres, advinhem? Deu Retrô, 4 a 1. O Bahia goleou o Paysandu de Luizinho Lopes, 5 a 0, na soma dos resultados. O técnico potiguar deve perder o emrego, a fase é muito ruim. o Flu enceu a Aparecidense, de virada, 4 a 1, e três jogos seguem enquanto encerro aqui minha coluna.
Retorno impossível
Um possível retorno de Neymar ao Barcelona na próxima temporada se tornou "impossível", segundo espanhol Sport. A possibilidade da volta do existia pelo fato de que o presidente Joan Laporta sempre mostrou admiração pelo jogador. As lesões do atacante, porém, atrapalharam os planos . "É impossível jogar no Barça ou em qualquer outro lugar onde haja exigência competitiva", escreveu a publicação. Neymar deve jogar pelo menos 30 minutos na partida desta quinta-feira, pela Copa do Brasil.
Racistas punidos
Em julgamento finalizado nesta quarta-feira (21), a Justiça da Espanha condenou a um ano de prisão por crime de ódio todos os cinco torcedores do Valladolid acusados de proferirem insultos racistas contra o atacante Vinicius Jr., do Real Madrid, durante jogo entre as equipes, em 30 de dezembro de 2022, por LALIGA. De acordo com a corte, os insultos foram "proferidos com a intenção de humilhar a ferir a dignidade do jogador, por evidentes motivos racistas".
Racistas punidos II
Os criminosos, porém, firmaram acordo com o tribunal para a suspensão da pena de prisão. Eles concordaram em não se envolverem em novas delitos por um prazo de três anos, além de não irem a partidas de futebol em qualquer lugar da Espanha pelo mesmo período. Além disso, quatro dos cinco condenados terão que pagar multas, com valores variando entre 1.080 e 1.620 euros. Por fim, todos os sentenciados estão proibidos de exercer qualquer profissão no setor de educação, seja em sala de aula, em atividades esportivas ou terapia ocupacional, também por três anos.