Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

Edmo Sinedino


Curtinhas: solução da crise, Evaristo se foi, rodada boa, e mais

quedade_090.jpg

Uma saída para a crise

É claro que a gente não tem maiores detalhes da reunião realizada nesta segunda-feira, no ABC. Uma das alternativas faladas é que o presidente Eduardo Machado estaria tratando do distrato com a Incorporadora Mirantis, e que o valor aportado seria devolvido na forma de contrato de patrocínio. Resta saber se a Mirantis topa, claro. Me advertem os colegas de Jogo Rápido que ele não falaria tal coisa de não tivesse um pré-acerto com a Mirantis. Sei não. Depois de tudo que o presidente falou e que ficou comprovado não corresponder à verdade dos fatos, será que dá para acreditar piamente sem esperar? Se ele achou essa solução, tomara que sim, seria a única saída para se manter dignamente no cargo, pois se falava, e muito, em impeachment. Judson Araújo esteve no ABC cobrindo a reunião e, pasmem, ainda teve " a turma do Dudu" ameaçando o repórter.

*Ver matéria do repórter Mállyk Nagib sobre a reunião no portal da 96 FM

Comunicado oficial

Comunicado Oficial O ABC Futebol Clube informa que Evaristo Piza não segue no comando da equipe para a sequência da temporada 2025. O técnico auxiliar Marco Antônio também encerra sua passagem pelo Alvinegro, juntamente com o treinador. A diretoria já iniciou o processo de busca por um novo comandante para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. O ABC Futebol Clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja sucesso para a sequência de suas carreiras.

Rodrigo Santana

Durante o programa Jogo Rápido desta segunda-feira surgiu a imformação do possível substituto de Evaristo Piza. O nome seria Rodrigo Santana, que esteve no comando do Reno ano passado e no começa desta temporada. E olhem só  curiosidade, ele, que foi jogador, meiocampista, teve passagem pelo América de Natal no ano de 2004. Ele é natural de Santos/SP e tem 43 anos. No currículo ele tem o acesso com o Remo à Série B em 2024.

Reapresentação com Tostão

O elenco  do ABC se reapresentou nesta segunda-feira (30), no CT Alberi Ferreira de Matos, e iniciou os trabalhos visando o próximo compromisso pelo Brasileiro Série C. A atividade foi comandada pelo auxiliar técnico da casa, Jonidey Tostão. No próximo sábado (5), o Alvinegro enfrenta o Confiança/SE, na Arena Batistão, em Aracaju (SE), às 19h30. A partida será válida pela 11ª rodada da competição (ABC FC).

Evaristo Piza se foi

Não adianta ficar remexendo  sobre jogo, treinador e tudo mais na festa estragada deste domingo. Evaristo Piza foi demitido, rescindiu, sei lá o quê, depois quando chegar alguma citação da Justiça do Trabalho a gente vai saber.Piza é péssimo, quem o contratou sabia disso, ele já havia passado por aqui antes. Deixa para lá.  Rodrigo Santana, ex-Remo, é o nome da vez. Não sei quem é.

Um jogo para esquecer

E o jogo? Triste, horroroso sob todos os aspectos, até mesmo a grande decepção de presença de público. Menos de 3 mil pagantes no Frasqueirão. Sem dúvida, nosso futebol está no fundo do poço. O ABC começou pressionando, perdeu chance clara de gol, teve escanteios seguidos, depois tomou um gol e o que testemunhamos foi uma sequência de erros.

Pagando pelos erros repetidos

Dizia sempre que, um dia, os erros de Evaristo Piza - Octávio, Ian Carlo, Wallyson, Anderson Rosa, Lucas Mota - um dia faria o ABC ter um tropeço feio. Aconteceu justamente no dia do aniversário do clube, pena. Ainda dá? Sinceramente, não sei. Vamos esperar, os próximos jogos do ABC serão fora de casa e o time pode entrar na zona de descenso.

Na beira do "precipício"

Com o resultado e o desfecho da rodada,  vitória do Itabaiana sobre o Botafogo/PB, 1 a 0, o ABC caiu  para a "beirinha do precipício", na 16ª colocação, com o risco acrescido pelo fato de jogar duas partidas seguidas fora de casa na sequência. Na verdade, qualquer que fosse o resultado o Alvinegro perderia mais essa posição.

G8 e Z4 da Série C

Caxias, Ponte Preta, Ypiranga, Londrina, CSA, Náutico, São Bernardo e Brusque estão na faixa de classificação. Lá na rabeira, na zona de risco, Botafogo (9 pontos), Confiança e Retrô (8 pontos) e Anápolis (7). Qualquer um deles que vencer uma partida supera a equipe natalense.

América vence o Santa Cruz

E o América de Moacir Júnior. É outra temeridade. Depois de partidas como a de sábado eu fico pensando no futuro.  O time rubro não jogou bem, mas o suficiente para vencer o Santa Cruz de 2 a 1 e ficar com perspectivas de terminar essa primeira fase na liderança. Até porque o Santa de Recife perdeu para o Central, no Arruda. O Ferrim empatou com o Treze também em casa, que deixou o trio de cima mais tranquilo ainda.

Chance de liderança

 Na próxima rodada, em casa, o rubro recebe o time de Recife e tem a chance de. no mínimo, voltar para a segunda colocação. Na sequência, ainda vai ter Central ainda na Arena, sai para enfrentar o Treze e encerra contra o fraco Horizonte, na última rodada, diante de sua torcida, uma partida que servirá, assim espero, para carimbar a primeira colocação.

Reforços e criativos no banco

Nas entrevistas do Moacir após vitórias, além do besteirol repetitivo estilo Joel Santana, ele sempre fala da possibilidade de reforços e continua sem saber aproveitar o que tem de melhor na criatividade em seu plantel, jogadores como Ítalo e Henrique, mal aproveitados. Contra o Santa ele não terá Hebert e nem Thiaguinho, mas não creio que isso seja tão ruim.

Resultados foram bons

Os resultados da rodada na Série D foram ótimos para América e Santa Cruz de Natal. O empate do Ferrim contra o Treze, 1 a 1,  ainda deixou o Santinha com esperança de quarta vaga, enquanto que a derrota do Santa de Recife para o Central, 1 a 0, queima a gordura que o time coral tinha e coloca América na briga pela liderança. O Sousa venceu o Horizonte, 3 a 0, o outro resultado do Grupo A3.

Henrique "amarelou"

Os idiotas do chat. Não dá para ficar acenando e sendo gentil com um imbecil que liga para dizer que o América perdeu em Recife porque o garoto Henrique "amarelou" na partida. Esse é o perfil de um vira-lata idiota, não tenho dúvidas, só pode ter algo pessoal contra o meia ou faz isso para encher meu saco.

Minhas derrotas

Tem outro demente, que analisa minhas críticas ao América tirando a conclusão que sou abcdista e arremata que meu fiunal de semana foram marcadas por derrotas para mim. A do Botafogo para o Palmeiras, a vitória do América sobre o Santa (ele acha que torço contra) e a derrota do ABC.

Um demente falando em Marchiori

E ainda tem outro cretino que toda transmissão de jogos do ABC faz questão de falar e pedir o retorno de Fernando Marchiori, para mim, sem dúvida, um dos piores treinadores que já passaram por aqui. Digo isso pela terra arrasada que deixou, várias murrinhas contratadas, responsável pelo rebaixamento à Série C. Depois ele teve uma sequência de fracassos - Náutico e Sampaio - e mesmo assim esse idiota segue enchendo o saco.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado