Ninguém quer (sabe) trabalhar
Até 12/13, e até 14 anos nós temos uma fornada de bons valores. Muitos mesmo. Mas não temos quem trabalhe esses garotos. O último que cuidava da parte de ensinar a chutar, cabecear, passar, se posicionar, corrigir defeitos, potencializar qualidades e deixar driblar, sem favor, era o Joniday Tostão que está deixando o ABC. Não temos mais Wallace Costa, Elói Simplício, Baltazar Germano, Marcos Pintado, Francisco Carlos, Cacau, na AABB e se ignora um Roberto Pereira ou pouco valorizam alguns que sabem fazer o ensinamentos dos fundamentos. Os meninos vão embora, crescem, e lá se destacam, pois se ficarem por aqui estacionam e somem, como vejo alguns em ABC e América. Não quero citar nomes. Os profissionais que citei acima foram responsáveis pelo surgimento, com qualidade, de talentos como Souza, Rodriguinho, Renatinho Potiguar, Marcão, Sandro, Wallyson, Tonhão, Fessin, Romarinho, Ayrton Lucas, João Paulo, entre outros. Hoje vejo o QFC pegar reforço do ABC para a reta final, assim como o Potyguar Seridoense e o América refaz o grupo duas vezes para conquistar o título do Sub-20 e ainda ter a cara de pau de dizer que são suas "crias". Falta trabalho, quem saiba fazer e quem queira. Nosso futebol agoniza. A partida final do SUB-20 me deu uma enorme tristeza pela baixíssima qualidade técnica.
O Grêmio reclama de apito
Vi a reclamação do jogador Marlon, do Grêmio, time poderoso do Sul. Imagine o ABC de Natal, roubado várias vezes na cara dura e protagonista do maior absurdo da história do futebol: o gol anulado contra o Londrina. E o América também, que não subiu graças a ação de sopradores da Fifa. Quer dizer: o ABC caiu por conta deles e o América não ascendeu. E ainda sobre o Grêmio, quem lembra da mão de Kahneman, Copa do Brasil, que o Klaus ignorou? Ladrões!!!
Rodrigues
O reforço do ABC. Rodrigues, só costumo falar do jogador depois que vejo. As vezes que vi pelo Santinha não me chamou a atenção. Curiosidades, não sei se é falha do site, mas no currículo dele apenas em dois jogos ele atuou os 90 minutos. E em toda sua carreira marcou apenas um gol e não tem registro de nenhuma assistência. Para um ala isso é muito ruim. Tomara que seja erro do site.
Privilégios
Não tem problema. Se o executivo de futebol levou carão de algum "poderoso" da mídia e está passando informações privilegiadas, não tem mesmo. Uma coisa é certa, aqui, no meu blog e no programa Jogo Rápido não tem favorecimento para ninguém. Se contratar certo, trabalhar com correção, elogios, caso contrário, a cobrança e crítica, tudo dentro da regra do jornalismo sério.
Baraúnas estreia com vitória
Um favoritismo confirmado. O Baru dominou o jogo, criou boas situações de gols e venceu na estreia o Visão Celeste de 1 a 0, gol de João Varolo, duelo de abertura da Segunda Divisão, realizado na tarde deste domingo, na Arena América. O próximo desafio será mando do Leão, domingo (12), contra o Mossoró EC, no Estádio Fião, em Serra do Mel. O time de Eugênio Gomes (foto) mostrou força ofensiva, criatividade no meio-campo e boa recomposição, quer dizer, equilíbrio e poderia ter vencido com placar mais elástico.
Mais dinheiro para o ABC
E atenção minha gente! Tem mais dinheiro para cair na conta do ABC. Vem grana referente à negociação de Tonhão e mais alguns. Serão mais cerca de R$ 450 mil para aliviar as contas e ajudar o time a reforçar para a temporada que vem. Me digam, até agora, os reforços têm agradado?
Meninas do RN
Duas meninas potiguares, mais duas, pelo professor Ítalo estão brilhando no futebol da Paraíba. Eduarda e Fábia. A primeira marcou três gols na vitória do Mito/PB, no campeonato paraibano, e a segunda, craque de bola, meiocampista, disputa na Paraíba e recebeu convite para vestir a camisa do Sampaio Correa na Copa Maria Bonita, em partida no CT do Retrô, neste domingo. Eduarda de Ceará-Mirim e Fábia de Macaíba. Porq aqui não dá para ficar.
Sport União
Duas jogadoras - Giovana e Demilly, o treinador Allison Souza, e a presidente/coordenadora Ruzielle estiveram no Jogo Rápido de quinta-feira falando sobre a conquista da Copa Rainha Marta, etapa regional. Como sempre destacando a falta de apoio, mas, acima de tudo, a vontade de fazer crescer o esporte entre as garotas. O União Sport renovou a parceria com o Estrela Potiguar para a disputa do Estadual. Enquanto isso, os nossos times federados, maiores, se esquivam.
Palmeiras beneficiado
Estão entregando o troféu para Abel Ferreira continuar reinando em nosso pobre futebol. O Flamengo do toque-toque improdutivo perdeu para o Bahia, teve dois expulsos. O Cruzeiro tropeçou em casa diante do Sport, 1 a 1; portanto, o Palmeiras, com ajuda do apito amigo, venceu o São Paulo de virada por 3 a 2. O time é objetivo, isto é.
Vasco nas últimas; Leão respira
O Vasco venceu o Vitória, nas últimas, 4 a 3, como sofre essa torcida. Sobrevida do Fortaleza, Leão do Pici, e não Lion, venceu o Juventude de 2 a 1, na Serra, e o Ceará aplicou 3 a 0 no Santos. Dois times grandes que, para mim, não estão totalmente livres do rebaixamento: Atlético Mineiro e Santos.