Eduardo Machado no JR
O presidente Eduardo Machado foi o entrevistado do Jogo Rápido nesta quinta-feira (entrevista completa no portal da 96 FM) e respondeu aos questionamentos da bancada. Falou sobre planejamento, acerto de contas, contratações, rescisões. Também respondeu sobre Agnello Gonçalves e treinadores, Diadora, Mirantis e não deixou nada sem resposta. Questionei sobre as rescisões dos que passaram e ele garantiu que não virão ações no futuro, sobre a função de Barata (uma espécie de coordenador e consultor) e sobre a desconfiança do torcedor com relação ao seu trabalho, mas se mostrando tranquilo e se dizendo preparado, até psicologicamente, para a temporada que se avizinha. Descartou Hebert, admitiu Ferreira, consulta do staff do executivo e justificou a não renovação de Bruno Bispo por conta do assédio e valorização do atleta. Confirmou a informação de aporte vindo do clube sueco (falei aqui) - R$ 830 mil divididos em três parcelas e admitiu que Tonhão e Ayrton Lucas devem render mais bônus para o Clube. Por fim, se mostrou favorável a uma maior abertura para a imprensa, treinos, além de garantir ser contra qualquer tipo de privilégio na divulgação. Bom, vejam a entrevista e guardem para cobrar depois.
Jeferson é repatriado
O ABC repatria o ala esquerdo Jeferson Vinícius. Vi esse garoto no Sub-20 do ABC num jogo-treino contra o profissional, e na época o Alvinegro tinha Felipinho e Moacir Júnior, técnico da época, era muito cego para enxergar. Mas eu vi. Depois ele foi para o Grêmio, perguntava por ele, até trocando de nome, chamava-o de Wesley, e foi quando ele reapareceu atuando no Altos, com Francisco Diá, sempre ele. Fez grande temporada e foi contratado pelo São Bernardo, não aproveitado, acertou com o Marcílio Dias, seu último clube, sendo destaque. Muito bom.
Outro lado da informação
O jogador Jeferson Vinícius, que eu escrevi acima, está praticamente acertado com o ABC. Ele é do São Bernardo e está emprestado ao Marcílio Dias, e estava no radar do professor Francisco Diá para levá-lo de volta ao Piauí, onde ele se destacou defendendo o Altos. Perguntado, o ala afirmou ao treinador que não tinha nada acertado com o Alvinegro potiguar. Pode ser que ele não tenha ainda recebido informação de seu empresário. Vamos esperar o desfecho.
Oficializados mais contratações
Oficializada a contratação do lateral-direito Lucas Marques, dos zagueiros Wellington Carvalho (esse é de hoje) e Lucas Souza, além do goleiro Vitor Luiz. Está para ser oficializado o atacante Igor Bahia (um "pé e meio" segundo o presidente), o volante Geilson, outro volante e mais um atacante centralizado, já que Ronaldy vai por empréstimo para o Atlético/PI., além do ala direita Cayo Tenório (não oficializado) que vem do Rio Branco/ES, tem 26 anos, carioca, é cria do Vasco da Gama.
Rescisões no América
O América anuncia acertos e rescisões. Perdeu dois excelentes jogadores, na minha avaliação, Ítalo e Heitor. Não entendo como esse zagueiro não renovou! Também acertaram suas saídas, e não deixam saudades, Thailor, Marquinhos e Robson, além do fraquíssimo Iran, que estava emprestado ao Barra de Santa Catarina, onde entrou em campo quatro vezes apenas, duas uma partida completa e outras duas apenas meio tempo.
As boas novas de renovação
Na pegada de manter uma espinha dorsal, como quer Ranielle Ribeiro, o América renovou os contratos do zagueiro Guilherme Paraíba, o volante Aruá (ótima notícia) e o ala Lucas Mendes (ótima notícia). Esses dois últimos são peças que considero imprescindíveis para a manutenção, pois dificilmente o clube vai encontrar disponível no mercado dando sopa do nível deles.
As meninas do RN
Maria Eduarda, Fábia, Kaline, Dulce Maria se juntam a Gisele, Priscila e Antônia, as últimas já com histórico de seleção e grandes clubes, em nomes revelados no futebol potiguar feminino que não tiveram um time da casa para chamar de seu, foram levadas para outros rincões por falta de apoio. Dulce Maria de São Bento do Trairi e Kaline, seleções do Brasil Sub-17 e Sub-20 respectivamente. Essa última teve uma passagem pelo ABC, mas o treinador da época nem deu bola. Não sei quem era e nem quero saber. Mas ela é fruto do trabalho do professor Andrei, de Nova Cruz, onde ela nasceu.
Seleção escalada
Enfim, elenco completo. Carlo Ancelotti comandou nesta quinta-feira o primeiro e último treinamento com todos os jogadores à disposição para o amistoso contra a Coreia do Sul, nesta sexta-feira, 8h, no Seul World Cup Stadium. A Seleção realizou atividade para conhecer o gramado do World Cup Stadium. No treinamento de quarta-feira, Ancelotti observou a Seleção com Bento, Vitinho, Éder Militão, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Lucas Paquetá; Estêvão, Matheus Cunha, Vini Júnior e Rodrygo.
Alysson deu um chute no futebol de Mossoró
Hoje vi uma entrevista, via instagram do Blog do Barreto, numa emissota de Mossoró, em que o prefeito Allyson Bezerra destila veneno, zomba, chama de eleitoreira a promessa de construação de um estádio em Mossoró feita pela governadora Fátima Bezerra. Ele ainda desinforma ignorando ações do governo na cidade e tudo o mais. Já imaginaram, o Allison acusando alguém de "jogar para a torcida"! Seria cômico se não fosse trágico. O que existe de verdade é que o alcaide deu um chute no futebol da cidade, prejudicou as duas equipes, deixou ser destruído o Nogueirão, apresentou um plano vazio de uma Arena e sentiu o baque. A governadora Fátima vem ajudando o futebol do RN, poderia fazer mais? Sim, mas ajuda. Ele, ao contrário.