O destempero de José Vanildo

Uma cena de autoritarismo tomou conta das redes sociais nos últimos dias. O destempero de José Vanildo e, para muitos torcedores do América, a falta de ação e reação do CEO do clube, Vitor Arteiro. Vanildo da Silva, presidente da FNF, ficou apoplético pela não concordância total do dirigente rubro (a gente nem ficou sabendo o motivo real), e bateu na mesa, gritou, ficou arroxeado e para alguns presentes, parecia, estava prestes a ter um piripaque. Enfim, definitivamente, isso não é comportamento de um dirigente de futebol. O diálogo tem que existir sempre, e dentro de respeito mútuo não com admoestações ou descontrole. Os dirigentes do futebol do RN precisam acordar, faz muito tempo que eles não decidem, não cobram, só balançam a cabeça em concordância, e isso é péssimo para o nosso futebol, basta ver onde estamos hoje. Os dois maiores clubes na Série D, quarta divisão; os dois maiores do interior sem estádio, só para citar esses tristes exemplos, além de uma repetição de campeonatos que não despertam o interesse dos torcedores. Será que não são motivos suficientes para que trabalhemos pela escolha de novos modelos de gestão?
Iarley anunciado pelo América

O atacante Iarley é o sexto reforço do América para a temporada 2026. O atleta de 22 anos atuou em 2025 pelo Athletic-MG e pelo ASA-AL, seu último clube.
Revelado nas categorias de base de Floresta-CE, Ferroviário-CE e Fortaleza-CE, o novo contratado também defendeu a equipe profissional do Leão e fez parte do elenco campeão da Copa do Nordeste 2024.Iarley é o 20º atleta confirmado e se apresenta ao elenco alvirrubro na próxima segunda-feira, para o início da pré-temporada do Mecão.
Torcida cai de pau
Os torcedores do América parecem esquecer que o seu time vai disputar, de novo, uma quarta divisão do futebol brasileiro. Querem jogadores nível Série B, no mínimo. E não é assim. Estão detonando o garoto que é cria do Floresta e estava no ASA. O torcedor não deixa de ter uma certa razão, pois o atacante jogou pouco, 13 vezes, e marcou apenas três gols. Lembrando, no entanto, que o ASA tinha três medalhões, caros, no ataque, o Marcelo Toscano, Thiago Alagoano e o Júnior Viçosa. Difícil a situação do Ranielle.
Souza ainda não
Todo mundo anunciando que Souza permanece no América para sua terceira temporada. No entanto, até agora, oficialmente, nada! O que será que falta. Talvez o atleta chegar e assinar contrato, deve ser isso. Vou me tornar repetitivo: acho uma boa a permanência do meia, pois duvido que o clube encontre no mercado jogadores com a sua qualidade e poder de definição em bolas paradas.
Lima no Jogo Rápido
O meiocampista LIma foi o entrevistado do Jogo Rápido desta quinta-feira, na 96 FM. Ele esteve na bancada e falou de sua empolgação (estampada no sorriso) para a temporada que vai se inciar. Falou do seu sofrimento como torcedor nesta temporada, da contusão que, teve sim um lado postivo, pois teve a possibilidade de acompanhar nascimento e primeiros passos do filhinho potiguar. Está confiante e esperançoso, elogiou os refoços, conhece alguns e até deu indicativos de como prefere jogar, mas afirmando que é um jogador cumpridor de definições táticas. Claro, não deixou de falar na emoção que sentiu junto às crianças na cidade de Montanhas. Boa sorte ao Lima, ele merece. Quer ver a entrevista completa, acesse o portal 96fm
Jeferson Vinícius oficializado

A diretoria do ABC confirmou a última contratação nessa fase inicial de montagem do grupo, a chegada do lateral-esquerdo Jefferson Vinícius, 25 anos, que estava no Marcílio Dias/SC e que já havia sido divulgado como reforço faz um bom tempo. O ala é formado nas bases do próprio Alvinegro, passou pelo Grêmio/RS, Santa Cruz de Natal/RN, Altos/PI, São Bernardo/SP, até chegar ao Marcílio Dias/SC, além de uma experiência no futebol ucraniano.
O reforço chega por empréstimo do São Bernardo/SP e assinou contrato até o término do Campeonato Brasileiro da Série D em 2026.
Curiosidades sobre o ala
O Jeferson Vinícius é cria do ABC. Teve aí suas passagens, vocês podem ver no currículo, mas foi dispensado do Santa Cruz de Natal e foi acolhido pelo treinador Francisco Diá, no Altos. Estava em baixa e se recuperou, Diá o quis levar para o Piauí, onde comanda a equipe, ofereceu o mesmo salário e esperava, claro, um pouco de gratidão. Mas é assim o futebol. Ele foi atraído, certamente, pela vontade de mostrar seu valor onde o ignoraram à princípio.
Pedro Paulo no time de Diá
O treinador Francisco Diá vai comandar o Piauí Esporte Clube em 2025. Tentou levar o ala esquerda contratado pelo ABC, Jeferson Vinícius, não conseguiu, mas acertou com outro ex-ABC: o goleiro Pedro Paulo. O "Enxuga Rato" conta com bons jogadores no elenco, assim como os meio campistas, Ramires, Digão e Felipe Jacaré, além do qualificado Reinaldo. O campeonato piauiense é um dos mais disputados, e tem vários concorrentes ao título nesta temporada.
Rodada decisiva na Segundona
Depois dos resultados da largada do Quadrangular final da Segunda Divisão podemos dizer que existe a possibilidade de haver a definição, já na próxima rodada, dos dois clubes que vão subir para a elite do futebol potiguar em 2026. Basta que o QFC vença o Mossoró, no Edgarzão e o Baru sair vencedor do confronto diante do Potyguar Seridoense. Parece fácil? Claro que não. Os dois serão visitantes. O QFC vai ao Edgarzão, no domingo, 15h30, piso que não conhece, e o Baru vai ter que encarar a pressão no Bezerrão, em Currais Novos, na terça-feira, às 19h30. Os dois mandantes têm que vencer para manter chances de acesso.
Vergonha nacional

O futuro de Bruno Henrique está finalmente decidido. Após o julgamento em 2ª instância do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) se iniciar na última segunda-feira (10), ele finalmente foi encerrado nesta quinta (13). E com decisão favorável ao atacante do Flamengo, absolvido, vai poder continuar jogando normalmente, só tendo que pagar multa de R$ 100 mil. Absurdo! Fico imaginando o sentimento de vários jogadores que tiveram menos provas cabais e mesmo assim receberam penas pesadíssimas. Dos nove julgadores, apenas Luiz Felipe Bulus, Maxwell Vieira, vice-presidente do STJD, e Mariana Barreiras, votaram em favor de suspensões para o atleta.
Fla tem 11 desfalques
O Flamengo enfrenta o Sport, no sábado, em partida válida pela 12ª rodada do Brasileirão. Por ser um jogo adiado, o Rubro-Negro vai jogar no período de Data Fifa e terá uma longa lista de desfalques por ter sete atletas convocados. Além deles, outros quatro jogadores estão em recuperação de lesão, Alex Sandro, Danilo, Carrascal, Plata, Viña, Varela e Arrascaeta estão com suas respectivas seleções. Pedro, Allan, Léo Ortiz e Jorginho estão tratando seus problemas médicos. Dos quatro, Jorginho é quem tem mais chance de ficar à disposição, mas o martelo não está batido.
Torcida cobra de Neymar

Neymar nega pedido de desculpas ao treinador Vojvoda, mas treina normalmente e deve ser titular contra o Palmeiras, sábado, na Vila Famosa. O jogo é fundamental para as pretensões do Peixe que luta para não cair, e também tem interferência direta na parte de cima da tabela. A nação flamenguista estará na torcida. Já os santistas, inconformados com os últimos acontecimentos, colocaram uma faixa na Vila; Neymar, vamos só jogar bola!