Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1920x350px.gif

Edmo Sinedino


Curtinhas: Chelsea campeão, pezão de rato, Gabrie Lima, Brasileiro, Neymar e mais

chelseq_09.jpg

"Patinho Feio" é campeão e briga dos "lordes"

Chelsea 3 x 0 PSG, final da Copa do Mundo de Clubes. Mais um jogo que mostra, de forma clara, a total falta de certeza de quem domina o futebol do mundo. Outra: que os brasileiros (os vira-latas vão latir) poderiam ter chegado até mais longe, não fossem os seus treinadores covardes e retranqueiros, mais notadamente os de Palmeiras e Botafogo. O Flamengo também poderia, e provou isso, pois venceu esse campeão. Mas aí vai saltar um "vira" e latir que eles não se esforçaram, não deram tudo que tinham.Voltando ao Rubro-Negro o que faltou, tão somente, foi um jogador qualificado que chamasse a responsabilidade, coisa que o Arrascaeta não foi e também, acredito, que o Filipe Luís arriscasse um time mais criativo desde o começo. A grande diferença continua sendo mesmo o poder aquisitivo e a organização, bola por bola ainda sou mais nós. E que feio: após o apito final os "lordes" da Europa quiseram briga...mas como, se o campeonato não importava tanto?

Pezão de Rato ou Bola Murcha

Não escrevi, como faço sempre, dando notas, sobre as atuações dos jogadores do América no empate sem gols diante do Central. O time quase todo foi muito mal, mas me recuso a criticar os atletas quando atribuo, com toda certeza, o péssimo rendimento ao treinador Moacir Júnior, que bem poderia receber o troféu de "Pezão de Rato".

Estreia de Gabriel Lima

A estreia do Gabriel Lima. Sinceramente não entendi sua utilização. Ele teve atuação discreta, até porque não conhece ninguém ainda. Típica opção de treinador que não tem certeza do que está fazendo. O Lima entrou na frente do Henrique, do Ítalo, jogadores que estão há mais tempo no elenco e mereciam muito mais oportunidades. 

ABC é 14º

Com o empate do Figueirense diante do Náutico, 0 a 0, o ABC caiu apenas uma posição e terminou a rodada na 14ª colocação e para quem tava correndo e aparecer no Z4, até mesmo na última colocação, a vitória sobre o Tombense foi um maná dos deuses do futebol.  O ABC enfrenta o Maringá na próxima rodada e o duelo será na Arena das Dunas, outro duelo de seis pontos, pois a equipe paranaense está logo acima, na 13ª vaga.

O péssimo empate em Recife

Antes do jogo do América contra o Central estava acompanhando o confronto entre o nosso Santa Cruz e o de Recife; Com um gol de Eduardo Brito, aos 14, ficamos na frente do placar até que o árbitro deu uma penalidade, estou em dúvida se foi, aos 46 e Galhardo empatou. 

Dois jogadores medíocres

O que eu queria dizer é que, não sei os nomes, mas dois jogadores do Santa de Natal me fizeram perder a paciência. Os caras com a bola dominada, ficavam rodando para trás até perder. E foi assim que saiu a jogada do gol de empate. Adoeci de raiva desses dois jogadores. Simples, cara, dá um tapa para a linha de fundo, tenta cavar uma falta, mas jogar de lado e para trás?

Segunda Divisão

A primeira reunião do conselho técnico da Segunda Divisão do foi realizada na tarde de sexta-feira (11), com a presença de representantes de 10 clubes -  Visão Celeste, QFC, Baraúnas, Potyguar, Mossoró, Parnamirim, Alecrim, Fábrica de Craques, Fluminense e Riachuelo. Os clubes têm até o dia 18 de julho para confirmar oficialmente a participação na edição deste ano.

Reunião da confirmação

Uma nova reunião está marcada para o dia 5 de agosto, com a presença dos confirmados. Na ocasião, serão discutidos o regulamento, as taxas e a tabela da competição. A edição está prevista para começar no dia 5 de outubro. Neste ano, o campeonato terá como destaque o acesso de dois clubes para a Primeira Divisão.

O "Cartório de José"

 Apesar de dez clubes presentes, a expectativa é de apenas seis confirmações. Muitos não podem com as malvadas taxas do "Cartório de José" que acaba inviabilizando a inclusão até mesmo de equipes tradicionais. E ainda é um campeonato sem premiação, que devia existir até para uma melhor participação na elite.

Flamengo ainda líder

O Brasileiro voltou. E com o Flamengo confirmando sua liderança, batendo o São Paulo de 2 a 0 (teve gol de Wallace Yan) mas vendo uma equipe que começou muito mal, o Cruzeiro, chegando e muito bem. O Cabuloso venceu o Grêmio de 4 a 1, três gols do menino Kaio Jorge, outro ex-Santos. Triunfo do Bahia sobre o Galo, 2 a 1, o Tricolor é quarto e tivemos hoje o Bragantino vencendo o Corinthians, 2 a 1, na Neo Química, se mantendo na terceira posição.

Fortaleza vive jejum

Nos demais jogos, o Botafogo, na estreia do filho de Ancelotti, venceu o Vasco de 2 a 0; Inter  a 0 no Vitória e o oitavo resultado sem vitória do Fortaleza, que perdeu o clássico de  1 a 0 para o Vovô, seu rival. O Leão é o 18º. Juventude x Sport jogam  nesta segunda, enquanto que Santos x Palmeiras e Mirassol x Fluminense vão ser remarcados. Três nordestinos no Z4, isso é péssimo. Vitória, Fortaleza e Sport (20º). O Juventude é 19º.

Show de Neymar

Vi um jogo amistoso do Santos e confesso, acho que os torcedores têm sim motivos para ficarem contentes. Neymar jogou muita bola enquanto esteve em campo. Deixou companheiros na cara do gol em quatro oportunidades, marcou de penalidade e ainda anotou um golaço mal anulado. 3 a 1 foi o placar, mas o Peixe marcou três tentos mal anulados, isso mesmo, o assistente errou três vezes. Não tinha VAR.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado