Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1920x350px.gif

Edmo Sinedino


Curtinhas: Chamusca e Cartaxo oficializados, final do SUB-20, Rokenedy, Dembélé e mais

chamus_09.jpg

O grande desafio de Chamusca

O grande desafio. Sim, como vai ser o desempenho do Marcelo Chamusca, confirmado, no comando de um ABC diferente, em crise, endividado, sem receitas garantidas e com muita coisa que precisa ser feita. Qual a "engenharia" que a direção vai fazer para viabilizar o trabalho do treinador. Competente ele já demonstrou ser, mas esse tivemos um grande técnico, o Ney Franco, mas que teve seu trabalho boicotado. Pelo menos desse perigo acho que o Chamusca está livre. 

Abaixo, o anúncio do ABC

Marcelo Chamusca tem 58 anos e uma vasta trajetória no futebol brasileiro. O treinador acumula passagens por grandes clubes como Botafogo/RJ, Fortaleza/CE, Ceará/CE, Vitória/BA, Ponte Preta/SP, Guarani/SP, Atlético/GO, Cuiabá/MT, CRB/AL, Paysandu/PA, Náutico/PE, entre outros, além de ter experiência no futebol da Arábia Saudita.

Na carreira, Marcelo Chamusca conquistou a Copa Verde com o Cuiabá/MT, além do bicampeonato cearense com o Fortaleza/CE e com o Ceará/CE, e o Campeonato Paraense com o Paysandu/PA.

O treinador conta com importantes acessos em sua trajetória: da Série D para a Série C com o Salgueiro/PE, da Série C para a Série B com o Guarani/SP e da Série B para a Série A com o Ceará/CE. O novo comandante já está em Natal  e iniciou o planejamento para a temporada.

Cartaxo é oficializado

Detalhes definidos e o executivo de futebol Gustavo Cartaxo está de volta ao ABC. Gustavo estreou na função no Alvinegro e depois teve passagem pelo Náutico/PE e Capital/D.

Atuou  no Alvinegro de 2020 a 2023,  sendo bicampeão potiguar de 2020 e 2022, além dos acessos da Série D para a Série C 2021 e da Série C para a Série B em 2022. O profissional já vem trabalhando junto ao presidente Eduardo Machado na montagem do elenco para a temporada de 2026 (ABC FC). 

Grupo C da Terceira tem seis empates

Esse fato é tão absurdo que repito, republico a nota de ontem. 

 No Grupo B, Londrina, São Bernardo, Caxias e Floresta seguem sem vencer ou perder. Foram seis empates até agora nos seis realizados. O Londrina lidera porque marcou gols em seus empates. O Floresta de Leston Júnior está na quarta colocação, ainda não marcou um gol nessa fase. Sábado, o Londrina empatou em casa com o Caxias, 1 a 1, e no domingo, o Floresta, em casa, empatou de zero a zero com o São Bernardo. E o ABC participou desta medíocre Série C e foi rebaixado.

Santa Cruz na final, salve o Rokenedy

De novo ele, o Rokenedy. O goleiro sergipano, que teve passagem pelo América, salvou o Santa Cruz de um vexame em casa - partida terminou zero a zero diante do Maranhão e o Tricolor venceu em São Luís, 1 a 0.  Suas defesas, que têm sido uma constante desde que assumiu a titularidade, deram acesso  ao Santinha e podem fazer o time campeão.

A torcida escalou

Meus amigos, a torcida escalou o jovem goleiro, porque o incompetente e cego Marcelo Cabo não teria coragem de tirar o Felipe Alves, frangueiro, que estava enterrando o time e jogando com o nome, assim como o ex-jogador Thiago Galhardo. Mas sabem o que vai acontecer? A imprensa vira  lata e cega vai, de novo, cantar loas para esse centroavante inútil que só sabe fazer média com a imprensa, torcida e, claro, seus chefes da SAF e ao treinador.

Barra venceu as duas

O Barra de Santa Catarina venceu de novo à Inter de Limeira, 3 a 2, na casa do adversário, já havia triunfado em casa, 2 a 0, e vai fazer a final contra o Santa Cruz. Dono de melhor campanha, a equipe dos ex-americanos Everton (foto) Jean Pierre e Elvinho vai decidir em casa. A primeira partida será neste sábado, na Arena Pernambuco. Na final, dois goleiros crias da base do América.

Flamengo é péssimo exemplo

O Flamengo é um péssimo exemplo. Os dirigentes querem fazer como os clubes da Europa rica, que fazem de seus elencos um babel, com jogadores selecionados de todos os cantos do mundo. Mas eles não têm um "Ninho", não dispõem de fábricas naturais de craques como nós, que temos e estamos desprezando para trazer de volta os que já foram ou muitos em final de carreira. 

Bases desprezadas

Onde andam Everton Rodrigues, Loran, Matheus Gonçalves e Wallace Yan. O segundo e terceiro, negociados, o Yan não joga desde a penalidade perdida. Que absurdo! Samuel Lino é um embuste, Saul não brilha, De La Cruz, Varela, Viña, entre outros, para quê? O pior é que o Brasil todo está fazendo as mesmas bobagens e tirando a oportunidade da revelação de jovens valores.

Final do Sub-20

A FNF deve marcar, oficialmente, a final do Campeonato Potiguar Sub-20 para o próximo dia primeiro de outubro, na outra quarta-feira. Até se aventou nesta quarta, mas aí a Arena, local definido pela entidade, já começou a armar o palco para um show, por isso o adiamento. Claro, falta a confirmação. QFC x América, uma partida que vai ser muito interessante de ver.

Santos e Cruzeiro venceram

Fiquei devendo ontem os comentários sobre os dois últimos jogos da rodada. O Santos venceu, sem Neymar, o São Paulo, 1 a 0, jogo ruim de doer. O gol da vitória foi marcado pelo Guilherme. Na outra partida, o Cruzeiro sofreu e não mereceu ganhar do Bragantino. Cássio foi o melhor em campo, 2 a 1.  Fiquei impressionado com a atuação do Massa Bruta.

Flamengo lidera ameaçado

Ao final da rodada,  o Flamengo continua líder, mas muito incomodado, pois o Palmeiras já tem melhor aproveitamento: 74 a 73%. E o Verdão tem dois jogos atrasados, o Fla apenas um.  O Palmeiras tem Juventude, marcado para o dia 11/10,  no Allianz, e o Santos, data ainda indefinida, na Vila Belmiro. O Flamengo tem a partida contra o Sport, na Ilha do Retiro, também sem definição.

Dembélé é Bola de Ouro

Ousmane Dembélé é o novo Bola de Ouro. Nesta segunda-feira (22), o francês camisa 10 do PSG superou Lamine Yamal e Raphinha, dupla do Barcelona, e foi eleito, pela revista France Football, como o melhor jogador do mundo na temporada 2024/25. Lamine ficou no 2º lugar geral, enquanto Raphinha finalizou em 5º. O francês recebeu o troféu das mãos do brasileiro Ronaldinho Gaúcho, ganhador da Bola de Ouro em 2005.

Comento e escolha

Diante da falta de grandes craques, diria, assim, de essência, a escolha recaiu sobre quem teve merecimento,. ganhou títulos e manteve a regularidade elevada de atuações. Acho que o Raphinha nem merecia o quinto, e apesar de não gostar dele, acho o Mbappé deveria estar entre os três melhores, assim como o Palmer.

As injustiças

Esses cretinos que fazem essa escolha são useiros e vezeiros de absurdos, como deixar de premiar o Neymar, em 2019, e o Vinícius Júnior na temporada passada, além de outra sandice quando escolheu Messi, se arrastando, em 2023, somente pelo fato de ter sido campeão do Mundo. Bola Furada da revista francesa e UEFA, preconceito latente.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado