Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1366x244px.gif

Edmo Sinedino


Curtinhas: América pode, absurdos do ABC, MAC, Inter e Barra, Série A e mais

souza123_09.jpg

O América pode, mas precisa melhorar

Analisando com frieza, o resultado do América na noite de ontem, na Arena Pernambuco, não dá para perder a esperança, sem dúvida, mas a incerteza e insegurança persiste. Não pelo time do Santa Cruz, comum, aliás, como quase todos desta quarta divisão. Bem sei que o time potiguar contando com a força de sua torcida pode sim conquistar uma virada no placar e classificar. O problema, para mim, está justamente no rendimento da equipe de Gerson Gusmão e, até, porque não dizer, o temor de novos erros do treinador que mexeu horrorosamente errado na equipe nos últimos dois jogos. Incrível que ele não tenha percebido o quanto caiu o rendimento no segundo tempo contra o Imperatriz, repetindo, de forma mais drástica ainda, ao tirar Souza (foto) contra o Santa Cruz. Uma outra coisa: falta regularidade. Mandar na partida e manter-se mandando, sem diminuir o ritmo, só assim acredito na virada.

Seria cômico se não fosse trágico

Agora, a culpa foi da oposição? Seria cômico não fosse trágico. A culpa é da pressão negativa dos opositores? Que absurdo entre tantos que a gente vê no Brasil de hoje. A menina estuprada pegar pena maior que o estuprador se abortar; campanha contra pix para proteger PCC feita por deputado; picareta nos EUA tramando contra o País e se dizendo patriota; golpista se dizerndo perseguido pela Justiça. E agora, aqui, no mesmo tom, presidente do ABC rebaixou o ABC por culpa da pressão de seus opostitores. Gente que descalabre! Mas eu sabia, a estratégia é essa: colocar a culpa nas vítimas. Será que o verdadeiro torcedor vai engolir esse sapão? Claro que não. Do lado de Eduardo Machado só os que permanecerem na folha.

MAC vence o ASA

O Maranhão venceu o ASA no jogo de ida das quartas de final da Série D do Brasileiro, r 1 a 0, jogo de sábado (30), no Castelão, em São Luís. O gol foi marcado aos 49 minutos do segundo tempo pelo atacante Clessione, que havia perdido uma penalidade no primeiro tempo. Jogo aberto. O ASA ainda é favorito para mim. O que observo no time do ASA é que não tem um jogador potiguar.

Inter empata fora de casa

Goiatuba e Inter de Limeira empataram por 0 a 0 no sábado no Estádio Divinão. As equipes criaram boas oportunidades para abrir o placar, mas pararam em tarde inspirada dos goleiros. A decisão da vaga fica em aberto para o duelo da volta, semana que vem, no interior paulista. A Inter leva ligeira vantagem.

Barra de Everton, Jean Pierre e Elvinho

Cianorte e Barra ficaram no empate por 0 a 0. Duelo deste  domingo, no Willie Davids, em Maringá, uma vez que o Albino Turbay não tem capacidade mínima. O time da casa segurou o empate jogando todo o segundo tempo com um jogador a menos, após a expulsão do lateral-direito Manaus. Vantagem clara do Barra, mas surpresas acontecem. No time catarinense, o ex-América Everton,.goleiro formado na base rubra, e os campeões brasileiros Jean Pierre e Elvinho.

Mirassol imparável; Ceni passa vergonha

O Mirassol goleou o Bahia  por 5 a 0, na noite deste domingo, no Maião, pela 22ª rodada do Brasileirão. João Victor, Chico da Costa, Lucas Ramon, Alesson e Cristian marcaram os gols do time amarelo e verde, que venceu a segunda consecutiva. Já o Tricolor de Aço, que teve o gol de honra marcado por Rodrigo Nestor, vê uma série invicta de nove jogos chegar ao fim.

Até quando esse povo vai manter Rogério Ceni, motorista de Fusquinha guiando uma Ferrari?

Volpi salva o Grêmio

O Grêmio contou com tarde brilhante de Tiago Volpi para buscar o empate por 1 a 1 com o Flamengo, na tarde deste domingo, no Maracanã, pelo Brasileirão. Arrascaeta abriu o placar e o iluminado Volpi empatou, cobrando penalidade.

Só assim para um time treinado por Mano Menezes conseguir não perder para o Flamengo.

VAR tira vitória santista

Com Neymar de volta após cumprir suspensão na última rodada – e recuperado de um edema que o afastou de treinos e da Seleção recentemente – o Santos até criou chances, mas esbarrou no goleiro Fábio, do Fluminense, na tarde deste domingo, 0 a 0. O VAR salvou o Flu no final anulando gol de Tiquinho.

Não vi o jogo, mas preciso saber como está esse Santos agora sob o comando de Vojvoda. O Flu de Renato não passa disso.

Empate de treineiros

Corinthians e Palmeiras empataram por 1 a 1, na noite deste domingo, na Neo Química Arena, pelo último confronto entre os rivais no ano de 2025. Gols de Vitor Roque, de pênalti, e Gustavo Henrique para o Timão. A temporada terminou com sete Dérbis, com vantagem para o Timão. Foram três vitórias do alvinegro, três empates e apenas uma vitória do alviverde.

Dois treinadores que não gosto, acho inclusive que as duas equipes têm elenco para render muito mais do que mostram.

Vitória quebra jejum

O Vitória deu fim ao jejum de seis jogos sem vencer no Brasileirão. Comandando interinamente por Rodrigo Chagas, após a demissão de Fábio Carille, derrotou o Atlético-MG por 1 a 0, neste domingo, no Barradão. A partida, válida pela 22ª rodada do campeonato, foi definida aos cinco do primeiro tempo, com um golaço marcado pelo atacante Erick.

Dois treinadores interinos em ação nessa louca dança de treinadores no instável e, na maioria das vezes, feio futebol praticado hoje no Brasil.

Vasco triunfa na Ilha e sai do Z4

O Vasco da Gama venceu o Sport na Ilha do Retiro, 3 a 2, gols de Nuno Moreira, Coutinho e Vegetti cobrando penalidade. O Leão descontou com Lucas Lima, de penalidade, e Ramon Menezes. A partida foi quase toda dominada pelos cariocas, mas o Sport se assanhou e pressionou quando marcou o segundo gol. Com os três pontos, o Vasco volta a deixar o Z4. O clube agora é o 15º colocado com 22 pontos ganhos. Por outro lado, o Sport segue na lanterna, com dez pontos.

Inter afunda o Fortaleza

 

O Internacional venceu o Fortaleza por 2 a 1, neste domingo, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Os gols da equipe gaúcha foram marcados por Alan Patrick e Vitinho, enquanto Lucca Prior anotou a favor dos cearenses. O Leão do Pici segue em crise, com apenas 15 pontos, e viu o Vitória vencer na rodada.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado