Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1920x350px.gif

Edmo Sinedino


Curtinhas: a "decisão", Kelyson, Judson, Segundona, convocação e mais

aratig_09.jpg

Meus escolhidos e palpite para a "decisão"

Normalmente, vocês sabem, priorizo nosso futebol, mas essa partida do Brasileiro pode sim ser a decisão. E pelo que vem apresentando, apesar do jogo ser no Maraca, aposto mais fichas na vitória do Palmeiras. Nem preciso dizer que torço pela vitória do time carioca. A queda de rendimento do  Flamengo, na minha opinião, se dá pela confusão que deve estar na cabeça do jovem treinador Filipe Luiz tendo que administrar tantos "medalhões" e alguns que não estão rendendo nada, caso desse Samuel Lino. Mas será que ele não vê? Luiz Araújo e Pedro têm lugar garantido no time, além do Plata, e digo mais: Bruno Henrique, Wallace Yan e Carrascal seriam opções primeiras que o Samuel Lino. Comparo esse ponta ao Gabriel Lima, que atrapalhou o América na reta final da Série D. O Rubro-Negro se tornou um time de muitos toquinhos de lado e pouca objetividade. Como eu jogaria? No Flamengo, Ayrton Lucas no lugar de Alex Sandro; meio com Pulgar, Jorginho, Arrascaeta e Plata ; Luís Araújo e Pedro. Não é possível que Filipe venha com o tal do Alan. No Palmeiras eu não mudaria, claro que Khellven seria titular e talvez não começasse com o Raphael Veiga que amarela em jogo grande. A grande fase de Felipe Anderson, Flaco e Vitor Roque são os maiores trunfos.

O duelo do ano

Um dado que me surpreendeu fazendo comparativo entre Flamengo x Palmeiras, principal jogo da rodada do Brasileiro neste domingo, no Maraca. O saldo de gols do Rubro-Negro é quase o dobro do Palestra - 40 a 28. O ataque carioca marcou 53 gols contra 41 do paulistano. No quesito vitórias, que decide primeiro, vantagem do Verdão, duas a mais - 19 a 17. Isso quer dizer que, mesmo perdendo, o boçal Abel Ferreira ainda vai continuar líder e com grandes chances de título. Se Filipe Luís não fizer seus comandados triunfarem vai ter que ganhar quase todas daqui pra frente e torcer por tropeços do rival.

Escalações

As prováveis escalações das equipes segundo a imprensa.

FLAMENGO: Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Jorginho, Pulgar e de Arrascaeta; Luiz Araújo (Carrascal), Samuel Lino e Pedro. Técnico: Filipe Luís.

PALMEIRAS: Carlos Miguel (Marcelo Lomba); Giay (Khellven), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Andreas Pereira, Felipe Anderson e Raphael Veiga (Mauricio); Flaco López e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira.

O que vem depois

Depois do clássico, o Fla encara jogo da Libertadores, no Maraca, pressionado contra o Racing/Arg, e no Brasileiro tem Fortaleza (fora), Sport (casa), São Paulo (f), Santos (c), Flu (Rio), Bragantino (c), Atlético/MG (f), Ceará (c) e Mirassol (f). Já o Palmeiras encara a LDU, Libertadores, Cruzeiro (casa), Juventude (fora), Santos (c),  Mirassol (f), Atlético/MG (f), Flu (c), Grêmio (f), Vitória (c) e Ceará (f).

Adversários iguais

 Não vejo vantagem nenhuma das equipes, pois os adversários se dividem entre jogos mais fáceis e mais problemáticos. Lembrando que 22 e 29/10 para o Fla, e 23 e 30/10 para o Palmeiras, os duelos semifinais da Libertadores, que sempre influenciam nas outras competições. Os dois estão fora da Copa do Brasil.

Árbitro fraco no comando

O fraco e autoritário árbitro Wilton Pereira Sampaio foi o escolhido pela CBF para apitar o jogo entre Flamengo e Palmeiras neste domingo, no Maracanã, às 16h (de Brasília). O juiz da Federação Goiana de Futebol tem experiência internacional e faz parte do quadro da Fifa, o que não o impede de errar muitas vezes e quase sempre abusar da autoridade, se achando dono do espetáculo. Foi muito mal no Mundial do Qatar, onde atuou em quatro partidas.

Kelyson assina contrato profissional

O goleiro Kelyson, um dos destaques das categorias de base do ABC na temporada, assinou contrato profissional até setembro de 2027. Kelyson tem 17 anos e chegou ao Alvinegro com 14 anos. O goleiro, que na atual temporada disputou o Campeonato Potiguar Sub-17 e também atuou como titular do Sub-20,  na disputa do Campeonato Estadual da categoria, pulando etapas e mostrando qualidade que o levaram a ter a chance de se tornar o terceiro goleiro.

América na final da Copa Atlântico

Essa é uma ótima notícia e parabenizo a meninada do América por chegar à final da Copa Atlântico, a Série Bronze. O time rubro venceu o Ipojuca/PE de 2 a 0 na tarde da última sexta-feira (17), garantindo  a classificação para a final contra o Sport, que acontece neste domingo, às 8h. Luiz Henrique e Pantera marcaram os gols da vitória. Lembrando que na fase de classificação a equipe potiguar venceu esse mesmo Sport de 2 a 1. A campanha até agora:  0 a 0 diante do dinamarquês Midtjylland, perdeu para o Atlético/PI, 1 a 0, venceu o Sport de 2 a 1, Icasa de 2 a 1 e Ipojuca de 2 a 0. Três vitórias, um empate e uma derrota.

Finalistas Ouro e Prata

A mesma Copa Atlântico também já definiu os finalistas das Séries Ouro e Prata, que seriam primeira e segunda divisão da competição. Universidad Católica (equipe equatoriana) e Coimbra/MG vão se enfrentar na Série Ouro, duelo que encerra o torneio, na segunda-feira (20), às 9h. A final da Série Prata vai reunir dois brasileiros. Os donos da casa  Retrô e Rio Branco/ES, confronto acontece neste domingo (19), às 8h30, com transmissão ao vivo da TV Retrô.

América oficializa Judson

O volante Judson, anunciado oficialmente na noite de sexta-feira, mas antecipado pelo repórter Mállyk Nagib,  esteve no CT Dr. Abílio Medeiros, onde conheceu as novas instalações do clube e visitou também a Arena América. O jogador que é cria, esse é, da base rubra,  foi recebido pelo CEO, Vitor Arteiro. Judson foi acompanhado pelos familiares - Pai, mãe, esposa e filha - e assinou vínculo para a temporada 2026 — marcando seu retorno após 10 anos atuando no Sul do Brasil e nos Estados Unidos. 

Bom ter o volante de volta

Já falei várias vezes sobre como é positivo ver jogadores de qualidade e com identidade com os clubes potiguares voltarem às origens. Judson e Edson Cavalo vão dar tudo e mais um pouco por ABC e América nas competições que participarem, isso é certo. Falei muito sobre Edson, e a respeito do volante de Arês o que tenho a dizer é que mesmo estando sem jogar desde abril, ele vai precisar apenas da pré-temporada para voltar a jogar em bom nível, tenho certeza. Judson é, acima de tudo, profissional, e sempre se cuidou.

Alecrim x QFC

Precisando muito da vitória, o Alecrim recebe o QFC, que estreou bem, vencendo o Baraúnas de 3 a 1, A partida será realizada neste domingo, no estádio Domição, em, Elói de Souza, casa do Verdão na Segundona. Até agora, o Periquito soma quatro pontos - uma vitória (2 a 1 no Visão Celeste), um empate (1 a 1 diante do Potyguar) e perdeu para o Mossoró, 2 a 1, na última rodada.  Na segunda-feira, no Coronel José Bezerra, o Potyguar Seridoense recebe o líder Mossoró, O time de Currais Novos tem uma vitória e um empate (1 a 1 contra o Alecrim e 1 a 0 sobre o Visão Celeste). O MEC  venceu dois jogos ( 1 a 0 no Baru e 2 a 1 no Alecrim).

Primeira Divisão - convocação

A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol convoca os clubes filiados integrantes da 1ª Divisão do Campeonato Potiguar a participar da primeira reunião do Conselho Técnico do Campeonato Potiguar de 2026 que vai ser realizada  no dia 28 de outubro às 14h30 horas, no auditório da FNF, para deliberar sobre forma de disputa, tabela, regulamento, entre outros assuntos do interesse dos filiados.

Série C na reta final

Londrina e Ponte Preta ficaram no empate em 0 a 0 pelo jogo de ida da final da Série C do Campeonato Brasileiro, em jogo disputado neste sábado, no estádio VGD, em Londrina. Com a igualdade no interior do Paraná, a decisão do título fica em aberto para a grande final, na próxima semana, em Campinas. Vejam só o que é futebol,  Macaca com problemas financeiros e um treinador que fracassou no rival - Marcelo Fernandes - pode conquistar o título.

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado