96 FM segura a mão do futebol do RN - Potyguas 1 x 1 Alecrim
A 96 FM, arrebentando na audiência, transmitiu o jogo Potyguar Seridoense 1 x 1 Alecrim. Show de Renan Silva e da participação dos torcedores, pois foi um Jogo Rápido/Transmissão. E deu tudo maravilhosamente certo. E a partida? Um primeiro tempo muito bom do Alecrim, onde a equipe demonstrou que pode brigar pela vaga, mas uma queda de rendimento no segundo quando estava vencendo e com um homem a mais. O menino Toró, do Potyguar, foi expulso injustamente no primeiro tempo. Um show de horrores no apito do Marinheiro José Magno. Marcou duas penalidades, que existiram, mas, estranhamente ele não apontou para a marca do cal, deixando todo mundo em dúvida. Na partida, creio, foi mal conduzida pelos treinadores que não apostaram no jogo vertical. Erivelton e Papel, dois melhores em campo, saíram do jogo quando as equipes mais precisavam. Digo e repito sempre: o nosso futebol tem o componente do anti-jogo dos treinadores, o que está acabando com a qualidade em campo.
Arnóbio está de volta
O ABC continua o processo de reformulação e profissionalização, e definiu nesta terça-feira (7) a contratação de Arnóbio Medeiros para o cargo de diretor executivo do Alvinegro. O profissional, formado em Gestão do Futebol pela Conmebol e pela CBF, estava como diretor de competições da FNF e já passou pelo Alvinegro em temporadas passadas atuando no setor administrativo e no Futebol. Arnóbio foi contratado como diretor executivo e será responsável pela reformulação e execução dos processos no clube. Ele também teve passagem no rival América.
Qual a função de Barata?
O Arnóbio voltou. O que eu queria saber, de verdade, era a função de João Maria Menezes, o Barata, no ABC. Coordenador de bases ou Assistente técnico? Bem sei que ele não foi escolha de Gustavo Cartaxo, portanto, vou esperar que a assessoria de imprensa do clube oficialize o acerto do ex-jogador e sua função.
Bispo vai deixar saudades
O Departamento de Futebol comunicou nesta terça-feira (7), que o zagueiro Bruno Bispo e o meia Anderson Rosa encerraram os vínculos contratuais com o Alvinegro. A saída do Bispo é uma grande perda. Se foi finanças, coisa que não acredito, até porque o ABC está trazendo jogadores caros, tudo bem, mas o Capitão precisava ter seu contrato renovado.No mercado não vai se encontrar disponível um jogador de seu nível. Marcou um gol e deve ter evitado uns 20 ou mais.
Andserson Rosa, não!
O meia Anderson Rosa é um jogador cuja passagem não traz nenhuma lembrança postiva, foi mais uma, entre tantas contratações equivocadas da gestão passada. Fez um gol só e deu apenas uma assistência, e é meia de ligação. Imaginem.
Oficializando reforços: Calazans
O ABC começoui a oficializar jogadores que já foram contratados, além da novidade desta terça-feira, anunciado o atacante Calazans. Formado nas categorias de base do Fluminense/RJ, e além do Tricolor carioca, atuou por São Paulo/SP, CRB/AL, entre outros, como também atuou no futebol da República Tcheca. Calazans fechou contrato até o término da disputa do Brasileiro da Série D 2026.
Ficha
Marcos Vinícius Silva Rocha Calazans – Calazans
Posição: Atacante
Nascimento: 14/06/1996 (29 anos)
Naturalidade: Duque de Caxias (RJ)
Altura: 1m72 Peso: 66kg
Clubes: Fluminense/RJ (2012-2014), Slovan Liberec/República Tcheca (2015), Fluminense/RJ (2015-2019), São Paulo/SP (2019), CRB/AL (2020), São Paulo/SP (2021), Cianorte/PR (2022), Bangu/RJ (2023), São José/RS (2024), São Joseense/PR (2025) e Goiatuba/GO (2025) (ABC FC).
Matheus Alves
O goleiro Matheus Alves, 30 anos, que chega da Aparecidense/GO já havia sido divulagado pela imprensa e foi oificializado. Matheus Alves construiu sua carreira inteira praticamente no Goiás/GO, onde conquistou o bicampeonato goiano 2017-2018, além da Copa Verde 2023. O reforço fechou contrato até o término da disputa do Campeonato Brasileiro da Série D 2026. Bom goleiro, passou muito tempo na reserva de Tadeu, do Goiás, sem chance de atuar, até que saiu para defencer o Aparecidense.
Lucas Souza
Lucas Souza, zagueiro, 27 anos, que pertence ao Volta Redonda está acertando sua transferência, por empréstimo, para o ABC. Ele defendeu o Confiança na Série C, atuando apenas em quatro partidas, e já teve passagens pelo Altos e Joinville, entre outros clubes. Obtive informação que é um zagueiro de qualidade, mas o histórico de poucos jogos preocupa. Só para registro, anunciei a contratação do zagueiro no começo da tarde no meu twitter e face, Meu "Cancão da Perna Finas" não falha. O zagueiro vem ganhando quase 30 mil por mês. É isso mesmo?
Renovações do América
Apesar dos esconderijos no América, boa novas. Aruá, o bom volante Ureia, teria acertado a sua renovação de contrato por mais uma temporada. Outra boa notícia: o ala Ricardo Luz também renova e permanece. Esse já oficializado - terceiro maior garçom da equipe no ano, com 4 assistências, Ricardo Luz participou da conquista do tricampeonato estadual, atuou em 35 partidas e marcou 1 gol . Falta assinar por mais uma jornada com o outro ala, esse joga muito, e foi muito mal aproveitado. Falo do Lucas Mendes.
Seleção ainda incompleta
A seleção brasileira está quase completa em Seul. Já com 21 jogadores à disposição, Carlo Ancelotti comandou neste terça-feira o segundo treinamento visando o amistoso com a Coreia do Sul, sexta-feira, às 8h (de Brasilia). Cinco atletas ainda são esperados para o grupo ficar completo. Bruno Guimarães e Joeliton tiveram problemas no vôo e só devem chegar mesmo nesta quarta-feira. Time titular indefinido.
Nunca vou ver
Essa seleção não me apetece, não desperta meu interesse. Estou completamente cético quanto ao rendimento da equipe do Ancelotti. Nada mudou, tudo igual e um futebol abaixo do que se espera. É tanto absurdo nas convocações que você chega a conclusão que nada vai mudar nunca. Joeliton,. Casemiro, Richarlison, esses alas esquerdos ruins, Paquetá e Raphinha meias? Dos que estão hoje na seleção eu escalaria John, Paulo Henrique, Miltão (mesmo mal), Gabriel e qualquer um dos fracos alas esquerdos; meio campo com João Gomes, André, mesmo sem esperança de que eles rendam o que rendiam em Fla e Flu, e dois criadores que seriam Rodrigo e Estêvão, jogano na meia, os dois, com Luiz Henrique e Vini no ataque. Sei que nunca vou ver isso.