Câmeras de segurança flagraram o momento em que um criminoso se passou por candidato a uma vaga de emprego minutos antes de anunciar um assalto a um posto de combustível em Santarém (PA). O crime ocorreu no cruzamento da Avenida Cuiabá com a Marechal Rondon, no bairro Caranazal. A informação é do Metrópoles.
Nas imagens, um dos suspeitos aparece entrando no escritório do estabelecimento com um envelope nas mãos. No local, ele conversa com a gerente e afirma que estava em busca de uma oportunidade de trabalho. Ao ser questionado pela funcionária, o homem disse não ter experiência na área, apenas um curso.
Pouco tempo depois, o suspeito anunciou o assalto. Outros criminosos participaram da ação. Armados, eles renderam a gerente e levaram uma grande quantia de dinheiro que estava sobre a mesa do posto.
Testemunhas relataram à polícia que o escritório do estabelecimento fica na parte superior do prédio e que, normalmente, a porta permanece trancada, sendo aberta apenas após a gerente acionar a trava de segurança. A suspeita é de que, no momento do crime, a porta estivesse aberta, o que teria facilitado o acesso do grupo ao local.
Em nota, a Polícia Civil do Pará (PCPA) informou que equipes da Seccional Urbana de Santarém investigam o caso para identificar os autores do crime.