Logo 96FM

som+conteúdo

Banner_Iluminacao_1366x244px.gif

Internacional

Comissária vê rato e fezes do roedor em recipiente de lanche durante voo

sampi_6ae0a213d9160.jpg

Um rato foi avistado por comissários em um voo da companhia aérea canadense WestJet entre Toronto, no Canadá, e Montego Bay, na Jamaica, na quarta-feira (21). O animal estava próximo à cozinha traseira de um Boeing 737 MAX 8. Apesar da ocorrência, a viagem prosseguiu até o destino, onde a aeronave pousou em segurança.

O voo WS2566 decolou do Aeroporto Internacional Pearson, em Toronto, às 8h35, no horário do leste dos Estados Unidos. Pouco depois da partida, os tripulantes perceberam a presença do roedor na aeronave, de matrícula C-GFJO.

Ao inspecionar a área da cozinha, também chamada de galley, a equipe encontrou fezes do animal em compartimentos de bagagem de mão e em bandejas de lanches utilizadas no serviço de bordo.

Os relatos da mídia especializada não informam se os passageiros também chegaram a ver o rato. A aeronave manteve o trajeto previsto e aterrissou no Aeroporto Internacional Sangster, em Montego Bay, após três horas e 35 minutos de voo.

A presença de pragas em aviões, embora considerada relativamente rara, exige protocolos rigorosos de higienização e inspeção. Além dos potenciais riscos à saúde, roedores podem danificar a fiação elétrica e comprometer sistemas essenciais à segurança da aeronave.

As informações disponíveis não detalham quais procedimentos foram adotados pela WestJet após o pouso nem o que aconteceu com o animal.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado