A CBF manteve Caio Max Augusto Vieira como árbitro de vídeo (VAR) para o clássico entre Corinthians e Palmeiras, nesta quarta-feira, às 21h30, no Allianz Parque, válido pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. A informação é do ge.
Segundo o Corinthians, Caio Max escreveu, no chat de uma live na internet que o "Timão tem que se f*". Em julho de 2024, o clube pediu uma investigação sobre o mesmo árbitro.
Entretanto, a CBF sustenta que o perfil que escreveu a mensagem ão pertence ao árbitro. A Comissão de Arbitragem alega que informou à diretoria do Corinthians, ainda no ano passado, sobre o que considera se tratar de uma "fake news". Por isso, a entidade entende que não há nenhum motivo para alterar a escala.
Caio Max, inclusive, trabalhou como VAR em outras duas partidas do Corinthians depois da reclamação de julho de 2024: a vitória por 1 a 0 contra o Santos e o empate por 0 a 0 contra o Vitória, ambas pelo Campeonato Brasileiro deste ano.
O jogo de volta será apitado por Anderson Daronco.
O Corinthians venceu a primeira partida, na Neo Química Arena, por 1 a 0. O Palmeiras protestou contra a arbitragem e enviou ofício à CBF questionando as atuações do árbitro Wilton Pereira Sampaio e da equipe do VAR.
Escalação de arbitragem para Palmeiras x Corinthians:
- Árbitro: Anderson Daronco: (RS)
- Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Michael Stanislau (RS)
- Quarto Arbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
- VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
- Assistentes de VAR: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Douglas Schwengber da Silva (RS)