A CBF convocou nesta sexta, 16, eleições para os cargos executivos da entidade após afastamento de Ednaldo Rodrigues do cargo da presidência pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. A informação é da revista Veja.
O interventor nomeado pelo TJ-RJ, Fernando Sarney, assinou o comunicado de anúncio das novas eleições “em cumprimento à ordem judicial que determinou que fossem convocadas novas eleições o mais rápido possível”. Segundo o documento, neste sábado, 17, será publicado o edital e regulamento eleitoral. Do dia 18 ao dia 20, os candidatos poderão registrar suas chapas.
A Assembleia Geral está marcada para dia 25 de maio. No dia seguinte da votação, Carlo Ancelotti chega para comandar a seleção brasileira masculina e realizar sua primeira convocação para os jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Apesar da dança das cadeiras na Confederação, o italiano confirmou que mantém a sua vinda para o Brasil e seu compromisso com a seleção.
Os cargos em disputa serão de presidente, oito vice-presidentes, três membros efetivos e três membros suplentes do Conselho Fiscal da entidade para mandatos do quadriênio de 2025/2029.
A medida corresponde à “responsabilidade de convocar em caráter de urgência novas eleições para os cargos diretivos da CBF” que o interventor Fernando Sarney escreveu em comunicado assinado logo após ser nomeado para o cargo temporário pela Justiça do Rio de Janeiro.
Veja o comunicado: