Ex-lutador da categoria peso-pesado (120,2 kg) do UFC, Jairzinho Rozenstruik foi preso, na última segunda-feira (19), na Flórida, sob acusações de violência doméstica. O surinamês de 37 anos é investigado por agressão e cárcere privado. O atleta continua sob custódia. A noticia é do portal Metrópoles.
Segundo o canal americano NBC Miami, Rozenstruik teria mordido a vítima durante uma discussão dentro de um carro no subúrbio de Miami. De acordo com o relatório policial, a vítima afirmou que o atleta deu tapas em sua mão para que ela deixasse o celular cair. Além disso, ela teria sido segurada pelo braço ao tentar sair do veículo.
Em legítima defesa para se soltar de Jairzinho, a vítima teria desferido socos no ex-lutador. Ele, no entanto, tentou beijá-la, o que foi recusado pela mulher. Ela conta que Rozenstruik teria mordido seu bíceps direito após a negativa.
Jairzinho Rozentruik foi encaminhado para as autoridades migratórias dos Estados Unidos. O ex-lutador tem fiança inicial fixada em US$ 3.500 (cerca de R$ 18.590).
Rozenstruik esteve dentro do octógono do UFC entre 2019 e 2025, e disputou 15 lutas no período. A última delas foi a derrota para o russo Sergei Pavlovich, há cerca de um ano, em um UFC Fight Nitgh, que aconteceu na Arábia Saudita.