As cartas destinadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), detido no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, não estão sendo entregues, de acordo com os Correios. A informação é da CNN Brasil.
Segundo o comunicado, a instituição diz realizar "regularmente as entregas no Núcleo de Custódia do 19º BPMDF [Batalhão de Polícia Militar do Distrito Federal, responsável pela ala da Papudinha]", e informa que as cartas estão sendo "recusadas no momento da entrega no destino.”
A CNN Brasil entrou em contato com o 19º BPMDF e aguarda retorno.
Bolsonaro está preso em regime fechado na Papudinha desde janeiro deste ano. Ele foi autorizado a receber cartas por decisão do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes.
A autorização foi concedida após a defesa do ex-mandatário solicitar a deliberação sobre o fluxo de cartas e encomendas endereçadas a Bolsonaro.
Leia a nota dos Correios na íntegra:
"Os Correios realizam regularmente as entregas no Núcleo de Custódia do 19º BPMDF, no Complexo Penitenciário da Papuda. No entanto, os objetos postais destinados ao ex-presidente Jair Bolsonaro têm sido recusados no momento da entrega no destino. Mais informações devem ser solicitadas àquele órgão".