O Campeonato Potiguar Feminino promete fazer história em 2025. Com a participação inédita de 11 clubes, a competição terá sua maior edição já realizada. Disputarão o título: ABC, Alecrim, Baraúnas, Estrela Potiguar, Globo, Gramoré, Monamy, Parnamirim, Potiguar de Mossoró, Potyguar Seridoense e União. A bola rola a partir de 25 de outubro com transmissão ao vivo no canal da TV FNF no YouTube.
A Competição será disputada em três fases: grupos, semifinal e final. A primeira fase será formada por dois grupos, com as equipes se enfrentando dentro do grupo em jogos de ida. Os dois melhores colocados de cada chave se classificam para a semifinal. Nesta fase, o primeiro colocado do Grupo A enfrentará o segundo colocado do Grupo B, enquanto o primeiro colocado do grupo B enfrentará o segundo colocado do Grupo A. A semifinal e a final serão disputadas em jogo único, sem vantagem. Em caso de empate, a disputa é decidida nos pênaltis.
O Campeão representará o Rio Grande do Norte no Campeonato Brasileiro Série A3 2026. O atual Campeão Potiguar Feminino é o União, que conquistou o título em 2024 ao vencer o Potyguar Seridoense, levando o prêmio de R$ 10 mil e representando o RN na Série A3 em 2025.
Confira primeira rodada:
GRUPO A - Sábado (25)
8h30 – Monamy x União
14h40 – Baraúnas x Globo
16h20 – Potiguar de Mossoró x Gramoré
GRUPO B - Domingo (26)
8h – ABC x Estrela Potiguar
9/11 às 8h30 - Alecrim x Potyguar Seridoense
O Parnamirim folga na primeira rodada.
Do blog
Pouca gente dá ao futebol feminino a atenção da 96 FM. Sempre pedidos por melhorias, fizemos apelos à FNF e estendidos ao Governo do Estado (atendido), à Pefeitura de Natal (ainda não atendido), trouxemos campeões no programa, debatemos, divulgamos e, quem sabe, vamos nos programar para fazer a transmissão dos jogos mais importantes e decisivos. Por isso ao ver esse número de 11 equipes inscritas faço esse registro de minha alegria. Espero que seja mesmo o início de um novo tempo e que atletas como Antônia, Priscila, Gisele, Dulce Maria, entre outras, possam surgir nos nossos clubes, disputando o campeonato feito por nós.