Um cachorro chamado Nick foi resgatado dos escombros da área atingida pela explosão que destruiu oito casas conjugadas, deixando dois mortos e dez feridos em Olinda. Imagens enviadas à TV Globo mostram quando o animal, de pelagem preta e porte médio, foi retirado dos destroços por um funcionário da Defesa Civil do município. Com informações de g1.
Segundo moradores, o cachorro é da proprietária do terreno que abrigava as oito casas, identificada apenas como Lia, e foi adotado por ela após ser encontrado na rua durante o carnaval deste ano. Nick foi levado a um veterinário, mas ainda não há confirmação sobre o estado de saúde do animal.
Nick foi resgatado na noite da segunda-feira (20), por volta das 18h30, e ficou mais de 35 horas sob os escombros. Além dele, os gatos Cléo e Thor, que pertencem à moradora Sandra Moura, continuam no local.
Thor, que tem pelagem laranja, já foi visto na janela da casa onde morava, mas ainda não foi resgatado. Uma protetora de animais levou uma gaiola com ração dentro para atrair o felino. A outra gata, de pelagem branca e preta, chamada Cléo, segue desaparecida.