Logo 96FM

som+conteúdo

Banner_InterMossoro_1366x244px.gif

Esporte

Argentina é “plano B” de brasileiros para a Copa de 2026; entenda

ARGENTINA SELE.PNG

Quando a camisa canarinha perde seu valor, a albiceleste ganha força. Uma pesquisa da AtlasIntel apontou que a Argentina será a seleção mais apoiada por brasileiros que afirmam não torcer pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026.

A noticia é de MATEUS PERES. Os atuais campeões do mundo lideram com 33,6% das respostas entre quem escolheu outra equipe para acompanhar no torneio. O movimento acontece em meio ao desgaste recente da Seleção Brasileira, eliminada nas quartas de final nas últimas Copas e dona de uma campanha irregular no ciclo para 2026.

O apoio à Argentina é mais forte no Nordeste. Na região, 57,4% dos entrevistados que disseram não torcer pela Seleção Brasileira afirmaram que vão acompanhar a equipe argentina durante a competição.

Alemanha, Espanha, Estados Unidos e França também foram citados pelos entrevistados, mas com índices menores. O levantamento indica que seleções populares perderam espaço como “segunda torcida” ao longo dos últimos Mundiais.

A lista traz também uma surpresa asiática. A Coreia do Sul aparece em segundo lugar, com 15,7%, enquanto Portugal fecha o top 3, com 9% das preferências. Entre integrantes da geração Z, a Coreia do Sul lidera. O país asiático alcançou 34,3% das respostas.

O levantamento da AtlasIntel ouviu 964 pessoas, entre os dias 27 de abril e 8 de maio de 2026.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado