O América conseguiu dar um passo gigante para passar à terceira fase da competição ao vencer o Imperatriz, fora de casa, 1 a 0, nesta tarde-noite de domingo, no estádio Frei Epifânio, no interior do Maranhão.
O gol do time rubro foi marcado por Ferreira, justamente ele que perdeu o pai essa semana e, emocionado, levou todo o time à comoção no melhor momento da partida (foto).
Não jogou bem
O América não fez um bom jogo, essa é a verdade;O time não se encontrou e peças motoras, de grande qualidade técnica - Aruá, Souza, Davi Gabriel e Ricardo Luz - não funcionaram. O time também sofreu pelos lados do campo.
Homem a mais
Isso ficou mais evidente porque o time rubro esteve com um homem a mais desde os 18 minutos, o jogador Vítor Xavier foi expulso por dura entrada em Fereira. Mesmo assim, o Rubro "penteava" demais a bola, era pouco objetivo e não soube tirar proveito da vantagem.
Mexidas não melhoraram
O segundo tempo continuou da mesma forma, e mesmo quando Gerson Gusmão efetuou as mexidas seu time respondeu. O gol do América saiu em cobrança de escanteio, bola parada, marcado por Ferreira, em cabeçada indefensável. Vale o registro da bela cobrança do Ricardo Luz, a terceira em sequência.
Chances desperdiçadas
Os atacantes Gabriel Lima e Heliardo, que haviam entrado nas vagas de Salatiel e Dudu, pouco acrescentaram, ao contrário, tiveram chances claras de marcar e desperdiçaram. A equipe potiguar poderia ter voltado com grande vantagem. Marquinhos e Henrique entraram depois para controlar o restante da partida.
Três pontos
Final de partida e três pontos somados, importante demais para continuar entre os de melhor campanha para decidir futuramente seu destino em casa.
VAR
Na partida deste domingo, com o VAR pela primeira vez, podemos dizer que devemos a vitória rubra a esse equipamento. Se não houvesse o recurso, a penalidade estaria marcada e o lance da falta não seria revisado. Assim como o jogador do Imperatriz não teria sido expulso.
Mais de 20 mil
No jogo da volta, certamente, o time rubro vai contar com o reforço de mais de 20 mil torcedores empurrando para mais uma vitória, partida que vai acontecer domingo, na Casa de Apostas Arena das Dunas.