Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

Edmo Sinedino


América joga bem e vence de goleada a boa equipe do Potyguar

abraco_09.jpg

O América estreou como eu previa, vencendo bem a equipe do Potyguar Seridoense de 4 a 1, gols marcados por Salatiel, Joãozinho, Heliardo e Antônio Villa, descontando Charles (contra) para a equipe visitante. A partida disputada na tarde deste sábado, na Arena América, marcou a largada do Campeonato Potiguar 2026.

O América começou a partida pressionando, tirando o espaço do adversário e numa recuperação de bola foi criada a situação do primeiro gol. Souza pegou rebote do goleiro Wesley, repôs de primeira na área, e Salatiel abriu o placar de cabeça.

Apesar do domínio, o time rubro começou a sofrer com as boas articulações dos homens de meio-campo da equipe de Currais Novos, e num lance de contra-ataque, o atacante togolês Flechale, um dos melhores em campo, quase marca. Lucão salvou em defesa de handebol.

Depois do bom começo, o time rubro caiu um pouco de rendimento e o Potiguar, por intermédio de seu quarteto de bons valores -Boquinha, Nino, Khevin e Flechale - incomodava demais a defesa rubra, criando situações plásticas e levando perigo ao gol de Lucão.

O treinador Anderson Lima armou um esquema 3-5-2, variando para um 3-6-1, que fazia com sua equipe criasse jogadas interessantes, pensadas e de boa qualidade técnica, surpreendendo quem imaginava uma equipe somente para se defender, por uma bola, com se costuma colocar.

O América ainda criou duas ou três boas situações de gols, principalmente pelo lado direito de seu ataque, com Ricardo Luz e Cassiano, mas o primeiro tempo terminou mesmo com o placar mínimo de  1 a 0.

No segundo tempo, se repetiu o que a gente sempre cobra. O América caiu de rendimento. E passou a sofrer com as boas triangulações do Tricolor. Numa jogada de roubada de bola, lançamento preciso do Flechale, o Robertinho cruzou na área e Charles foi rebater, acabou marcando contra.

O gol, que assustou um pouco a torcida, serviu para acordar de novo o time rubro. Ranielle mexeu na equipe, colocando Evandro para Charles e Joãozinho na vaga de Iarley. E justamente numa jogada do ala esquerda, a bola sobra na área e Joãozinho (foto) marca seu primeiro gol como profissional, 2 a 1

O Potyguar sente o baque. Anderson Lima faz trocas, mas suas peças de reposição não são do mesmo nível. E bate o cansaço de uma equipe que treinou menos e ainda enfrentou uma viagem cansativa. No Rubro ainda entraram Eliardo e Antônio Villa, justamente os jogadores que completaram o placar final, 4 a 1.

Arbitragem tranquila de José Magno, assistido por Larissa Elen e George Antas, com Silvia Helena como quarta árbitra.

Potyguar

Mudo de opinião sobre o Leão do Seridó. Se a equipe de Anderson Lima mantiver esse padrão de jogo, tenho certeza, vai conseguir alguns resultados surpreendentes na competição, passando a não mais lutar apenas contra o rebaixamento.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado