Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1366x244px.gif

Edmo Sinedino


América faz bom jogo e vence o Santa Cruz de 3 a 0

triunfo_09.jpg

O América fez um bom jogo, tirou proveito da fragilidade do Santa Cruz e venceu de 3 a 0, na partida da quinta rodada do Grupo A3 da Série D do Brasileiro. O duelo foi realizado na tarde-noite deste domingo, na Arena das Dunas.

Os gols do time Rubro foram marcados por Salatiel, Souza e Ferreira (foto)  Como resultado, a equipe potiguar se mantém na segunda colocação com 10 pontos, enquanto o Santa Cruz desce para a última colocação.

No primeiro tempo, com uma formação diferente, tendo Davi Gabriel na ala esquerda, sem o Renan Siqueira, e o Aruá no meio-campo, na vaga aberta com a contusão de Henrique,e ainda Thiaguinho fazendo dupla de ataque com Salatiel,a equipe se mostrou dominante, criando algumas situações de gols, até que abriu o placar - Salatiel se aproveitou da falha do goleiro Pedro Renz e marcou seu segundo gol em três jogos. E o "filme se repetiu".  

A partir desse gol aos 14 minutos, o América se retraiu e deu oportunidades para que o Santinha começasse a incomodar, chegando mesmo a exercer alguma pressão e quase chegando ao empate. A falta de produtividade ofensiva do rival acabou ajudando. Nos minutos finais desta primeira parte, voltando a ter mais posse de bola e criação, o rubro chegou ao segundo gol. Jogada de linha de fundo, cruzamento na área, defesa bate cabeça e Souza não perdoa, aproveita sobra e faz  2 a 0, fim.

No segundo tempo, com a entrada de Hebert no lugar de Thiaguinho, novamente muito mal, a equipe ganha qualidade de ataque, velocidade e mais intensidade. Souza, Davi Gabriel e Dudu, com passagens de alas e jogadas tramadas pelos dois lados e também pelo centro, colocavam em polvorosa a defesa do Santinha.

As chances de gols foram surgindo e sendo desperdiçadas, três delas por grandes defesas do Pedro Renz. Souza, Ferreira, Hebert, Romarinho e Giva, que haviam entrado, somaram pelo menos cinco oportunidades cristalinas de marcar. O terceiro gol, marcado por Ferreira, de cabeça, só sairia aos 82 minutos, em cruzamento de Ricardo Luz, Depois ainda tempo para alguma pressão, mas ficou nisso.O próximo compromisso do América será fora de casa, contra o Ferroviário, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, no sábado.

*Fotos: Gabriel Leite/AFC

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado