Duas alunas de 14 anos foram vítimas de estupros coletivos dentro da sala de aula em uma escola do Cabo de Santo Agostinho, na Grande Recife (PE). A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) apreendeu os cinco adolescentes envolvidos nos crimes nessa segunda (17) e o caso foi encaminhado ao Ministério Público do estado (MPPE). Com informações do Metrópoles.
De acordo com a PCPE, o caso ocorreu no último dia 3, em uma escola municipal no Cabo de Santo Agostinho. Após tomar conhecimento dos fatos, a mãe de uma das vítimas acionou a polícia e contratou uma advogada especialista na defesa das mulheres.
Os adolescentes apreendidos foram encaminhados à Unidade de Atendimento Inicial (Uniai), órgão da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), no bairro da Boa Vista, no Centro do Recife. O local acolhe, de forma provisória, menores de 18 anos suspeitos de terem cometido atos infracionais
Em nota, a prefeitura informou o afastamento do diretor da unidade e a demissão o supervisor do pátio da escola “para a abertura de procedimento administrativo de apuração”.
A gestão municipal ainda comunicou que foram adotadas “medidas necessárias” para garantir que o funcionamento da escola continue, sem detalhar as ações implementadas.