Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1920x350px.gif

Política

[VÍDEO] Presidente do Sinmed é flagrado proibindo médicos de votar em vereadores de Natal

Capturar.JPG

Após a polêmica a respeito da substituição da Cooperativa Médica (Coopmed) por novas empresas para fornecimento de médicos para as unidades de saúde de Natal, o presidente do Sindicato do Médicos do RN (Sinmed), Geraldo Ferreira, foi flagrado em vídeo tentando "proibir" apoiadores de votarem em determinados vereadores. Os parlamentares foram críticos a postura de Ferreira durante o processo. 

"Tenho aqui em quem vocês não podem mais votar, viu pessoal? Porque agrediram os trabalhadores e defenderam a empresa de terceirização", afirmou Geraldo Ferreira. No vídeo, é possível ver ele segurando fotos de alguns vereadores, como Leo Souza e Robson Carvalho. 

A "revolta" de Geraldo Ferreira com os vereadores começou logo após iniciar o contrato da Prefeitura de Natal com as empresas para o fornecimento de médicos para as unidades de saúde do município. Ferreira é defensor ferrenho da Coopmed, que perdeu a licitação, e acusa as empresas vencedoras de fraudar a licitação (sem provas) e submeter os médicos a trabalho escravo (também sem prova). 

Leo Souza, Robson Carvalho e outros parlamentares defenderam o processo licitatório e denunciaram que, além dessas críticas públicas, o sindicato presidido por Geraldo Ferreira estaria tentando coagir médicos contratos por essas empresas a trabalharem nas unidades de saúde. Quem fosse, poderia ser descredenciado de planos de saúde e até ficar sem receber valores devidos pela Coopmed.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado