Câmeras de segurança registraram os passos de Jonathas dos Santos Souza, de 42 anos, suspeito de matar a facadas o pai, a madrasta, duas irmãs e o sobrinho de 5 anos, em Juiz de Fora (MG). O crime ocorreu na quarta-feira (7/1), no bairro Santa Cecília.
As imagens mostram Jonathas, vestido de preto, saindo de casa por volta das 3h. A primeira vítima foi atacada por volta das 7h, ainda no portão da residência onde a família morava. Em seguida, ele caminhou pelo conjunto de casas no lote e atacou os demais parentes.
Uma das irmãs foi esfaqueada primeiro. O corpo da outra irmã foi encontrado na cozinha. A madrasta estava caída no corredor que dá acesso às casas dos fundos do imóvel, e o pai foi localizado no quarto do casal, sobre a cama. Não foi informado em qual cômodo estava o sobrinho.
As vítimas foram identificadas como João Batista Fernandes Souza, de 74 anos, pastor evangélico e pai do suspeito; Neide de Faria Souza, de 63 anos, madrasta; Rachel dos Santos Souza, de 44 anos; Mônica dos Santos Souza, de 47 anos; e Gabriel Costa, de 5 anos.
Após a chacina, Jonathas retornou ao próprio apartamento, onde foi preso enquanto lavava roupas sujas de sangue. A Polícia Militar de Minas Gerais foi acionada por familiares que encontraram as vítimas já sem vida. À polícia, ele confessou os crimes. O caso é investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais.