O desmoronamento que, por pouco, não causou mortes no bairro de Neópolis, na zona Sul de Natal, motivou um verdadeiro bate-boca na Câmara Municipal de Natal após uma grave acusação feita pelo vereador Chagas Catarino. O caso aconteceu nesta terça-feira (22).
Segundo o parlamentar, o desmoronamento não foi causado porque a Prefeitura de Natal ignorou a Defesa Civil ou os ofícios enviados por moradores e parlamentares. O desastre aconteceu porque os colegas, em especial, a vereadora Ana Paula, "torceu" para que ocorresse. Não acredita que ele falou isso? Pois veja o vídeo no início do post:
Primeiro, Chagas tentou dizer que não tinha citado Ana Paula. Mas aí, quando o bate-boca começou, ele soltou: “tenho certeza que você torceu sim!”. A vereadora ainda argumentou que enviar ofícios seguidos para a Prefeitura de Natal alertando sobre o risco de desabamento, não foi torcida.
Mas não teve jeito. A acusação continuou, o bate-boca se instalou totalmente. O vereador Anderson Lopes presidia a sessão e, ao assistir a confusão, resolveu cortar o microfone dos dois. Pronto. Ficou por isso mesmo.