A Prefeitura do Natal apresentou, nesta quinta-feira (12), no Palácio Felipe Camarão, o balanço das ações realizadas para atender famílias afetadas pelas fortes chuvas na capital. Com informações do RN News.
Segundo o município, o volume acumulado chegou a 140 milímetros ao longo da semana, provocando alagamentos em diferentes regiões. A situação mais crítica foi o transbordamento da lagoa de captação do bairro Jardim Primavera, na Zona Norte. De acordo com o prefeito Paulinho Freire, Natal possui 82 lagoas de captação e, desta vez, apenas a do Jardim Primavera transbordou.
Na assistência social, 437 famílias e pessoas foram atendidas. Foram distribuídas mais de 1.500 refeições e 430 cestas básicas no Jardim Primavera e nas Rocas. A Escola Municipal José de Andrade Frazão funciona como ponto de acolhimento.
A gestão municipal informou que encaminhou projeto de lei à Câmara para conceder remissão do IPTU a imóveis comprovadamente atingidos. A Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte foi acionada para viabilizar acordos de indenização a moradores com danos materiais.
A Secretaria de Obras realiza intervenção para recuperar uma tubulação danificada a nove metros de profundidade na Rua José Luiz da Silva, com o objetivo de melhorar o escoamento da lagoa. Defesa Civil e STTU mantêm monitoramento das áreas afetadas e do trânsito.
Ver essa foto no Instagram