Uma grande manifestação agressiva está ocorrendo nesta segunda-feira (12), em Brasília. Vestidos de verde e amarelo, um grupo tentou invadir a sede da Polícia Federal, na Asa Norte, e incendiou viaturas da instituição. Veja o vídeo acima:
Segundo informações do portal Metrópoles, policiais reagiram disparando tiros de balas de borracha e lançando bombas de efeito de moral. Houve corre-corre e muito fogo na região. O ato teria começado após a prisão do Cacique Tserere, um líder indígena apoiador do presidente Jair Bolsonaro.
Bastante conhecido, Tserere teria feito discursos mais inflamados contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Diante do clima tenso, a corporação pediu reforço, a fim de impedir a destruição do prédio.
A Polícia Militar do DF (PMDF) usou spray de pimenta para espantar o grupo. Com o conflito, os arredores da PF aparentavam clima de batalha, com pedaços de paus e pedras espalhados por todos os lados. Por conta do cenário de guerra, a W3 Norte precisou ser fechada na altura do Brasília Shopping. O centro comercial, inclusive, precisou ser evacuado em função do ambiente hostil.