A possibilidade de retorno do ex-meia Rodriguinho ao ABC tem movimentado os bastidores do clube e animado a torcida alvinegra. Aos 37 anos, o jogador, revelado nas categorias de base do Mais Querido, tem demonstrado interesse em voltar aos gramados, e o ABC não descarta a possibilidade de um futuro acerto.
Recentemente, Rodriguinho esteve presente no vestiário do ABC durante o empate em 3 a 3 contra o Anápolis, na Arena das Dunas, pela Série C. A presença do ex-jogador reacendeu os rumores sobre um possível retorno ao clube.
Em conversa com o repórter Judson Araújo, o presidente do ABC, Eduardo Machado, e o executivo de futebol, Agnello Gonçalves, negaram qualquer acerto com o ex-jogador. No entanto, ambos afirmaram que as portas permanecem abertas para um futuro vínculo com o clube.
"Tenho uma ótima relação com Rodriguinho. Ele tem todas as condições possíveis para voltar a jogar futebol profissionalmente. Quem acompanha ele sabe que tem treinado forte e se dedicando muito. As portas do clube estão abertas para quem sabe no futuro ele possa retornar", afirmou Eduardo Machado.
Rodriguinho iniciou sua carreira profissional no ABC em 2007, permanecendo até 2009. Posteriormente, teve passagens marcantes por clubes como Corinthians, onde conquistou dois títulos do Campeonato Brasileiro da Série A (2015 e 2017), sendo protagonista com a camisa do clube paulista. Seu último clube foi o Cuiabá, onde atuou na temporada de 2023, antes de anunciar sua aposentadoria em 2024.
Apesar da aposentadoria, Rodriguinho segue treinando e mantendo a forma física em dia, assim como a parte técnica.
A torcida do ABC aguarda ansiosamente por novidades e mantém a esperança de ver o ídolo de volta ao Frasqueirão. Enquanto isso, o clube segue focado na disputa da Série C, buscando o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.