Logo 96FM

som+conteúdo

Banner_InterMossoro_1366x244px.gif

Política

[VÍDEO] Veja o momento em que Senado rejeita indicação de Messias para STF

Imagem 29-04-2026 às 20.01.png

O Senado Federal do Brasil rejeitou, nesta quarta-feira (29), a indicação de Jorge Messias para o Supremo Tribunal Federal. O resultado foi anunciado em plenário após votação secreta: 42 votos contrários e 34 favoráveis.

Antes da divulgação do placar, o clima foi de tensão. Durante a sessão, a senadora Mara Gabrilli fez críticas à indicação e questionou os critérios adotados. Em meio ao discurso, a presidência da sessão interrompeu para informar que todos os senadores já haviam votado. Veja no vídeo abaixo:

O momento decisivo veio logo em seguida, com o anúncio oficial do resultado. Com a maioria contrária, a indicação foi rejeitada e encaminhada ao arquivo. A Presidência da República será comunicada para envio de um novo nome.

Messias precisava de pelo menos 41 votos para ser aprovado. Mais cedo, ele havia passado pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado, mas acabou barrado na votação final do plenário.

 

A decisão marca a primeira rejeição de um indicado ao STF pelo Senado desde 1894.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado