O Portal 96 detalhou ainda nesta quarta-feira (9), o relatório das Forças Armadas sobre as eleições. O destaque foi o fato do trabalho não apontar fraudes, como já havia sido antecipado pela própria 96 (veja o vídeo acima), mas confirmar que as urnas não são 100% seguras pelo que pode ser estudado pelos militares - houve também críticas ao fato de nem todos os códigos terem sido repassados.
Agora, é importante detalhar o que a imprensa nacional apontou sobre o trabalho das Forças Armadas, que pode dar mais força ou esvaziar as mobilizações pró-Bolsonaro. Vai depender também, claro, de como o próprio presidente da República vai reagir.
Os principais veículos do País apontaram o seguinte:
Rede Globo / Jornal da Globo: Ministério da Defesa entrega relatório sobre o sistema eleitoral sem apontar fraude: O Ministério da Defesa entregou nesta quarta (9) ao TSE o relatório que fez do sistema eletrônico de votação. No documento, o ministério informou que não investigou crimes eleitorais.
O Globo / Coluna Malu Gaspar: Relatório dos militares tem omissões e se presta a teorias conspiratórias
Extra: TSE diz que recebeu com satisfação relatório da Defesa que não aponta fraude nas urnas
R7: Militares afirmam que TSE dificultou acesso a informações e dizem que sistema não é isento de fraude TSE nega existência de fraude nas eleições, mas militares afirmam que o sistema não está imune à influência de um 'código malicioso'
CNN Brasil: Relatório de militares não aponta fraude nas eleições; TSE afirma que recebeu documento com “satisfação” Defesa indica que sistema não está isento de eventual "código malicioso"
O Antagonista: Urgente: em relatório ao TSE, Defesa não identifica fraude nas urnas e apenas sugere recomendações General diz que "não é possível afirmar que sistema eletrônico está isento da influência de eventual código malicioso", mas não identifica manipulação
Folha de São Paulo: Sem apontar fraude eleitoral, Defesa apresenta sugestões ao TSE; entenda.
Folha de São Paulo: Coluna Lupa: Bolsonaristas usam afirmações falsas para colocar em dúvida eleições
Portal Metrópoles: Após relatório de militares, TSE ressalta segurança da urna eletrônica // Relatório das Forças Armadas não encontra fraude nas urnas eletrônicas
Estadão: Relatório de militares não aponta fraude em urnas e chega à mesma contagem de votos do TSE
Correio Braziliense: Ministério da Defesa não vê fraude nem contesta resultado da eleição
Poder 360: Defesa não vê fraude em eleição, mas sugere melhorias ao TSE
Importante: Na manhã desta quinta-feira (10), poucas horas após a divulgação do resultado, apenas O Antagonista ainda mantinha o relatório como manchete principal o relatório das Forças Armadas. Em alguns casos, como Folha, Metrópoles e Estadão, a chamada ainda estava na página principal. Em outros, como no G1, nem isso.