Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1920x350px.gif

Política

[AO VIVO] Urgente: TSE manda cumprir decisão e tira diplomação de Wendel Lagartixa

backup/g7xxwzwagb77kyrwi0v1ruyy7ha2nm.jpeg
TUDO SOBRE assassinado do ex-prefeito.gif

O deputado estadual mais votado do Rio Grande do Norte em 2022, Wendel Lagartixa, do PL, acabou de ser alvo de mais uma decisão judicial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e deve ficar fora da lista de diplomados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), marcada para a segunda-feira (19). O assunto foi trazido em primeira mão no Jornal das 6, da 96 FM. Assista o vídeo acima:

Em nova decisão, o ministro Ricardo Lewandowski manda cumprir a sentença monocrática anterior dele, que determinou o indeferimento da candidatura de Wendel. "Determino o cumprimento imediato da decisão de ID 158270141 na qual indeferi o registro de candidatura de Wendel Fagner Cortez de Almeida, para que o TRE/RN efetue sua exclusão do rol dos eleitos, impedindo assim sua diplomação, bem como promova a retotalização de votos para o cargo de Deputado Estadual no Estado referente às Eleições de 2022", afirmou o ministro na sentença. "Comunique-se imediatamente o TRE do Rio Grande do Norte, para o cumprimento das determinações", acrescentou. 

Vale lembrar que a ação foi motivada pelo deputado Ubaldo Fernandes, que seria o eleito caso a sentença seja mantida. Wendel aguardava decisão do colegiado do TSE e seria diplomado na segunda-feira, visto que a Corte ainda não tinha julgado. 

Em 2022, Wendel Lagartixa teve 88 mil votos e foi eleito o deputado estadual mais votado da disputa para a Assembleia Legislativa. Mais cedo, nesta mesma sexta-feira (16), Wendel havia divulgado um vídeo em que acusava Ubaldo e o presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira (PSDB), de tentar impedir a diplomação. No dia anterior, Wendel havia agradecido a decisão do TRE, dizendo que ela foi correta ao diploma-lo enquanto o TSE não julgava o recurso. Veja o vídeo abaixo: 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado