Roberto Justus e a esposa, Ana Paula Siebert, anunciaram neste domingo (13) que iniciaram um processo criminal após a filha do casal, Vicky, de 5 anos, ser alvo de ataques nas redes sociais. A informação foi divulgada por meio de um comunicado publicado nos perfis do empresário.
Os ataques começaram após uma foto da criança com uma bolsa avaliada em R$ 14 mil, combinando com a da mãe, publicada em 4 de julho. A repercussão foi negativa, especialmente pelo valor do acessório em relação à idade da menina.
O casal informou que a primeira audiência da ação está marcada para esta segunda-feira (14). No comunicado, eles reforçam a confiança na Justiça e agradecem o apoio recebido:
“Confiamos que a Justiça dará a resposta necessária a essas pessoas para que respondam por essa agressão infundada e sem sentido. Agradecemos o apoio e carinho que recebemos de tantas pessoas.”
A polêmica cresceu após Justus e Ana Paula publicarem um vídeo esclarecendo que a bolsa havia sido emprestada, e não comprada. O caso ganhou ainda mais repercussão após declarações de um professor da UFRJ e de uma psicóloga sugerirem, de forma violenta, que a criança deveria ser colocada em uma guilhotina.
Diante da gravidade dos comentários, Justus publicou:
“A gente nunca ligou para críticas, até porque são poucas, graças a Deus. Mas desta vez nós vamos atrás dos nossos direitos, até para dar o exemplo. Já acionei todo o corpo jurídico. Não vou aceitar ameaças à minha família.”