O deputado federal Rafael Motta (PSB) foi um dos únicos parlamentares da bancada potiguar a se manifestar, até o momento, sobre a quebradeira e destruição em Brasília, ocorrido na noite desta segunda-feira (12). Contudo, chamou a atenção o fato que alguns perfis que comentaram o post do deputado, terem atribuído a ação "radical" a "esquerdistas infiltrados" e não a apoiadores de Jair Bolsonaro, como a imprensa nacional tem destacado. Veja alguns comentários sobre isso:
Segundo reportagem da CNN Brasil, a região central de Brasília amanheceu nesta terça-feira (13) com sinais dos atos de vandalismo promovidos por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), que tentaram invadir o edifício-sede da Polícia Federal na noite de segunda. A reportagem observou muita fuligem nas ruas por conta dos carros e ônibus que foram queimados pelos manifestantes.
Contêineres, caçambas e árvores derrubadas também foram vistas na região do setor hoteleiro da capital federal. Algumas fachadas de prédios, inclusive hotéis, foram vandalizadas pelos apoiadores durante o protesto.
Apesar dos manifestantes terem tentado entrar na sede da PF, a situação no local está tranquila na manhã desta terça (13). A sede, que foi inaugurada há poucos meses na Asa Norte de Brasília, não tem sinais de vandalismo e a segurança no prédio é realizada costumeiramente.