Em entrevista ao ZN News, a secretária de Infraestrutura (Seinfra), Shirley Cavalcante, informou que a Prefeitura intensificou os trabalhos na lagoa do Jardim Primavera para reduzir o volume de água acumulado na área.
De acordo com a secretária, duas bombas estão em operação diretamente na lagoa e outras três funcionam dentro da obra, com a instalação de mais dois equipamentos em andamento. A medida tem como objetivo acelerar o escoamento da água represada.
Segundo Shirley Cavalcante, a força-tarefa atua no bombeamento da água acumulada na obra para possibilitar a implantação dos escoramentos de proteção e a entrada do maquinário. A próxima etapa será a abertura da tubulação, permitindo que a água escoe com mais rapidez pela via José Luís da Silva.
A secretária destacou ainda que a ação envolve várias secretarias e órgãos. Participam dos trabalhos equipes da Assistência Social, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e da Neoenergia Cosern, além de outras instituições.
Ainda de acordo com a secretária, a Prefeitura está unindo esforços para executar a ação o mais rápido possível e minimizar os transtornos à população.
Ver essa foto no Instagram